Faça Parte

Southampton se impõe fora de casa, vence o Brighton e confirma a boa fase

Hojbjerg foi o atuor do gol (Foto: Southampton FC)
Por João Eduardo Gurgel
O Southampon venceu o Brighton por 0x1 em partida realizada no Amex Stadium, na própria cidade dos "seagulls". O jogo foi válido pela 31ª rodada da Premier League. O gol, foi marcado pelo meio-campista dinamarqûes Hojbjerg, aos oito minutos da segunda etapa.

O jogo foi parcialmente disputado. Os Saints, que estavam abaixo do adversário na tabela, entraram em campo sabendo a necessidade desses três pontos para continuar subindo na tabela. O primeiro tempo, foi de total controle do time do sudoeste inglês. Com muito mais volume, chances perigosas e um ataque perigoso com Ings, Redmond e Armstrong, o time por pouco, não abriu o placar. O Brighton, bastante sonolento na partida, não levava perigo e deixou os seus torcedores furiosos pelos cochilos, principalmente, dos meio-campistas.

Segundo tempo

Já na etapa complementar, novamente, os Saints começaram com muito mais volume de jogo e mais que isso, merecendo o gol. Foi quando aos oito minutos, Armstrong roubou a bola após saída errada da defesa adversária e lançou Redmond. O ponta avançou, invadiu a área e tocou para Hojbjerg. O dinamarquês deu um tapa deslocando o goleiro Matt Ryan e abrindo o placar para o Southampton na partida.
Hojbjerg comemora com os torcedores (Foto: Southampton FC Twitter)
Após o revés, o time da casa acordou. E o torcedor também. O Brighton começou a jogar e a pressionar fortemente em busca do gol de empate. O técnico do Southampton, Ralph Hasenhuttl, promoveu as entradas de Sam Gallagher e Josh Sims, nos lugares de Danny Ings e Redmond, visando melhorar o time, que estava recuado e precisando de fôlego novo.
O lateral Montoya, ex-Barcelona, acetou uma bola no travessão de Angus Gunn, quase empatando o jogo. Mas essa foi a única chance real de gol armada pelo time praiano. De resto, foi muita pressão mas sem efetividade e principalmente, qualidade da equipe.

Fim de jogo, 0x1 Southampton e muita comemoração dos jogadores, torcida e comissão técnica. Já os torcedores da casa, vaiaram o time azul e branco.
Torcida comemora a vitória no Amex (Foto: Southampton FC Twitter)
Com o resultado, ambas as equipes tem 33 pontos na tabela, mas o time vencedor dessa tarde, tem um jogo a menos que o Brighton. As equipes ocupam a 16ª e 15ª posições, respectivamente.

Postar um comentário

0 Comentários