Faça Parte

De cinema

25579083_sc_-_rio_de_janeiro_05-06-2008_-_joao_e_walter_moreira_salles_cineastas_-_leonardo_aversa_1
João e Walter Moreira Salles - Leonardo Avessa


Boa noite, alvinegros amados!

Desde já, escrevo para vocês dizendo que estou escutando a música "Certidão", samba do grupo Casuarina. Se possível, coloque pra tocar enquanto lê este breve texto.

Hoje foi um dia histórico para nós. 26/07/2019. A nova era alvinegra. O começo do fim do amadorismo. O começo de uma gestão profissional, sem dívidas, sem medo de vender um jogador e ter as receitas penhoradas por um atacante que fez 3 gols em 28 jogos. 

O começo de uma era que pode nos fazer sonhar de novo, que possa dar andamento a história mais linda do futebol brasileiro. 

Do clube que pintou o mundo de preto e branco nos anos de 1960 e foi base para o tricampeonato  mundial da seleção brasileira de 1970.

Curioso é que quem começou a dar prosseguimento a esse roteiro e também ajudará no prosseguimento de sua escrita são João e Waltinho (já sou íntimo) Moreira Salles. Cineastas que encantaram o mundo com "Central do Brasil" (1998) e tantos outros filmes. 

Porém, paciência e cobrança são necessárias nesse momento. O projeto só começa em 2020 e temos uma metade 2019 ainda para cumprir. Além disso, obviamente, o amor inacabável de 4 milhões de torcedores, que nunca deixaram o fogo no peito apagar.  E que ele fique cada vez mais forte.

Eu vejo o futuro. E vejo a Estrela Solitária brilhar cada vez mais forte.

Esse amor não precisa de certidão. Te amo, Botafogo!

PS.: Se você está perdido e não entendendo nada, não, João e Walter não vão fazer um filme do Botafogo. Leia a matéria de Rodrigo Capello do GE para entender bemp. <https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2019/07/26/entenda-o-plano-encomendado-pelos-moreira-salles-para-salvar-o-futebol-do-botafogo-com-a-sa.ghtml> )

Saudações alvinegras! Domingo tem clássico!

Twitter: @guiabizaid

Postar um comentário

0 Comentários