Faça Parte

Fortaleza, me ajude a te ajudar

Caros tricolores, o Fortaleza voltou a campo na tarde do Ăºltimo sĂ¡bado para enfrentar o Internacional na arena CastelĂ£o. Os mais de 38 mil presentes presenciaram um resultado trĂ¡gico (derrota para os reservas do colorado por 1 a 0) para as pretensões do clube no campeonato e voltaram para a casa com vĂ¡rias dĂºvidas na cabeça e um sentimento absurdo de frustraĂ§Ă£o. LeĂ£o volta a campo no prĂ³ximo domingo para enfrentar o lĂ­der Santos na Vila Belmiro.

Foi uma semana bastante agitada, com a saĂ­da do Ceni, vitĂ³ria diante do CSA e a chegada do novo comandante, ZĂ© Ricardo. A diretoria realizou uma promoĂ§Ă£o no valor dos ingressos e o cenĂ¡rio estava montado para um bom resultado, entretanto, o que se viu, em vĂ¡rios momentos, falta de capricho, de intensidade, de mais vontade na marcaĂ§Ă£o e de mais vibraĂ§Ă£o dentro de campo. O time iniciou com a mesma escalaĂ§Ă£o que venceu o CSA por 2 a 0 e teve a maior posse de bola e o domĂ­nio das ações no primeiro tempo, sobretudo, do lado direito com Tinga e Edinho, no momento defensivo uma marcaĂ§Ă£o baixa, que oscilava do 4-4-2 para o 4-1-4-1 com Juninho avançando e fechando a terceira linha de marcaĂ§Ă£o. Equipe obrigou o goleiro rival trabalhar muito bem duas vezes e o zero se manteve no placar.

No segundo tempo o nosso time recuou de uma forma inesperada, deu muito espaço para o rival e nĂ£o conseguiu encaixar a marcaĂ§Ă£o e o rival começou a gostar do jogo. O fatĂ­dico lance que decretou a nossa derrota aconteceu aos 20', apĂ³s um chutĂ£o, nosso zagueiro Roger foi infeliz na jogada (interpretativo, pois houve um braço do atacante rival nas costas do zagueiro) perde a disputa e ainda fica no chĂ£o lesionado e no complemento da jogada Wellington Silva manda para a rede. Foi um baque, time ficou sem reaĂ§Ă£o e a torcida começou a perder a paciĂªncia. Time tentou ainda o empate, mas, estava pouco inspirado e pecava na finalizaĂ§Ă£o ou no Ăºltimo passe. Ainda perdeu o lateral Bruno Melo expulso de forma infantil apĂ³s tentar fazer um gol com a mĂ£o e nĂ£o teve mais forças para buscar o empate.

A sorte do Fortaleza Ă© que os rivais que estĂ£o abaixo nĂ£o estĂ£o conseguindo ganhar seus jogos e assim se mantĂ©m fora do Z4, mas, se continuar com esse baixo aproveitamento dentro de casa serĂ¡ um grande favorito ao rebaixamento.
Precisa dar tempo ao novo tĂ©cnico e tambĂ©m urgentemente pelo menos 1 zagueiro (Derley jogou improvisado apĂ³s a saĂ­da do Roger), nĂ£o perder o ritmo no segundo tempo (nĂ£o Ă© a primeira vez que o time "se acaba" na segunda etapa).
O jogo parecia estar na nossa mĂ£o e os 3 pontos eram de suma importĂ¢ncia (ressaltando que o rival poupou todos os seus titulares) tanto em relaĂ§Ă£o a tabela de classificaĂ§Ă£o tanto para uma semana mais tranquila de trabalho para o nosso novo tĂ©cnico.
Agora Ă© levantar a cabeça, corrigir os erros e buscar com todas as forças um resultado bom em Santos, pois, depois temos duas finais seguidas em casa: GoiĂ¡s e Fluminense.

Fortaleza amarga mais uma derrota dentro de casa. (Ricardo Duarte/Internacional)

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios