Faça Parte

Torcedor, saiba o que é SER VASCO

Faaala, Turma da Fuzarca!


Quando se fala em Vasco, lembro da história do clube, de São Januário e sua torcida. 

Ontem (25), no Caldeirão, os três formaram um só. O Gigante da Colina! Imbatível e avassalador desde o primeiro minuto.  A camisa nova estreou envergando o varal de tanto peso. Empurrado por 20mil Vascaínos, o Vasco bateu Tricolor Paulista por dois a zero, com gols do Talles Magno e Felipe Bastos.

FOTO: Vasco da Gama




Se você é daqueles que vai ler e comentar "Isso é mimimi", por favor, nem leia. 

O Vasco, para o Vascaíno que não sabe a história do clube, foi pioneiro na luta contra a proibição de Negros no futebol, na década de 20. Naquela época, lutar contra uma coisa tão simples nos dias de hoje, era "lacração" ou "mimimi".

Talvez, se dependesse de alguns torcedores de hoje, o Vasco não faria sua história. 

Para vestir a camisa, ter a Cruz de Malta ao invés de um coração, é preciso entender o que é Ser Vasco, o que é o Vasco. 

Para cantar Camisas Negras, é preciso entender o que é Ser Vasco, o que é o Vasco.

Para encher a boca para falar do tamanho do Vasco, é preciso entender o que é Ser Vasco, o que é o Vasco.

E não, não é apenas a torcida do Vasco que faz isso. Os gritos não começaram ontem. Mas precisa cessar! No futebol não cabe mais nenhum preconceito. 

FOTO: Vasco da Gama


Se não aprende por nada, talvez quando o clube for punido passem a respeitar e saírem da época das cavernas.

A verdadeira torcida do Vasco é aquela que cantou e vibrou o jogo inteiro.  A que empurrou o time para alcançar mais três pontos fundamentais em casa, diante do ótimo São Paulo. A torcida que construiu São Januário, a qual esgotou os ingressos para a partida, a qual arrecadou dinheiro para construção do CT. Isso sim é ser Vascaíno e entender o Vasco.

Grato, Matheus

Postar um comentário

0 Comentários