Faça Parte

A vida da fiel é complicada

Corinthians enfrentou o Ceará na manhã deste sábado (Reprodução/Marcos Ribolli)

Neste sábado (07), o Corinthians entrou em campo pela décima oitava rodada do campeonato brasileiro, jogando em casa, contra o Ceará, às 11h. Com alguns desfalques por conta da convocação da seleção brasileira, Fábio Carille teve que remodelar seu time.

Primeiro tempo foi domínio corintiano, muita posse de bola, alta pressão e várias chances boas, ou perigosas. Aos 23' abrimos o placar, com um gol contra, logo depois veio o susto, mas, o lance foi anulado pelo VAR. Antes do fim do período, Vagner Love balançou as redes, deixando uma vantagem de 2x0, garantindo, na teoria, os 3 pontos.

Mas, como nem tudo que é bom dura muito, o adversário marca um gol aos 14' do segundo tempo, isso balança um pouco os donos da casa, que desaceleram o ritmo e retrancam seu estilo de jogo. Nos acréscimos, Leandro Carvalho marca em grande estilo um gol olímpico, que consegue calar a torcida presente.

(Reprodução/Alan Morici/AGIF)

Foi um empate, com sensação de derrota, principalmente pelas chances perdidas no campo. Passes mal feitos, falha no ataque e na defesa, e, principalmente, pela perda do bom resultado. O ritmo estava bem definido, não era necessário uma mudança, principalmente quando não se jogam os mais escalados e quando se tem uma clara chance de vitória.

O time paulista volta a jogar pelo campeonato no próximo domingo (15), contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h, nesse próximo confronto, o time terá o desfalque de Clayson, que recebeu o terceiro amarelo. Antes da partida, o time ocupava a terceira colocação na tabela, agora ocupa a quarta colocação, com 32 pontos.

Escalação: Cássio; Michel, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel; Jadson (Gustavo), Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson (Ramiro); Vagner Love.

Cartão amarelo: Clayson.

Postar um comentário

0 Comentários