Faça Parte

Precisamos falar sobre Cazares

Foto: Istoé
Precisamos falar sobre Cazares.

Desde 2016 no Galo, Juanito vive lampejos de genialidade. Tem bons números, é verdade, são 39 gols em 187 jogos, o que o faz o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, logo atrás de Lucas Pratto. No entanto, só isso é suficiente? Somos obrigados a esperar o dia de inspiração do nosso camisa 10? Esperar pela sua benevolência para jogar bola, como se ele estivesse nos fazendo um favor?

Como é de conhecimento geral, Cazares está longe de ser um santo. Coleciona inúmeras polêmicas extracampo. A mais recente delas, uma acusação de abuso sexual. Independente da sua inocência ou não, acho que agora é o momento ideal para que o Galo encerre as relações com o jogador. Sério, já deu. O cara tá tão descompromissado com o clube, que no dia seguinte a denúncia citada acima, chegou atrasado na Cidade do Galo.

E a postura do clube é lamentável. Finge que pune, o atleta finge que acata e tá tudo certo. Pelo fato de ser indiscutivelmente o jogador com maior potencial técnico do elenco, nunca é punido de maneira exemplar, mesmo sendo reincidente em atos de indisciplina. Diego Aguirre, o único que tentou uma medida mais enérgica, foi execrado pela torcida (inclusive eu, admito).

Dessa forma, a impressão que fica para todos é que Cazares pode fazer o que quiser. Sabe que terá uma outra chance. Enquanto isso, expõe desnecessariamente a imagem do Galo, de duas moças anônimas, estraga sua carreira e prejudica o nosso clube, que o contratou esperando vendê-lo por uma fortuna no futuro. Afinal, que clube, mesmo sabendo do enorme talento que ele tem, vai pagar uma nota pra contratá-lo, com esse histórico problemático? No máximo algum time do mundo árabe.

Cazares tem potencial pra jogar na Europa, amigos. Tranquilamente. Em clube grande, ainda. Mas nem por isso o Atlético deve ser carente a ponto de aceitar qualquer coisa que esse sujeito faz. Vamos admitir: Cazares não será o cara de alguma conquista grande do Galo. Ele não tá nem aí.

Me xingue nos comentários. Beijos.


Postar um comentário

0 Comentários