Faça Parte

Rei Pelé ou Rainha Marta?

Em meio a toda a discussão gerada nos últimos meses sobre a alteração do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta, vim trazer as algumas informações sobre o andamento do processo de alteração do nome do estádio e a  visão dos torcedores alagoanos em meio a mudança.

(Fonte:Ministério do Esporte)

Nesta quinta (12) o projeto de alteração do nome do estádio foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas, que voltará ao plenário nessa próxima semana e só depois poderá ser enviado para o governador Renan Filho, que por sua vez, poderá sancionar ou vetar o projeto.

OPINIÃO DO COLUNISTA:

Marta é uma das pessoas ligadas ao esporte que mais representam o estado de Alagoas, sua história de superação e conquista são um exemplo a parte e motivo de orgulho para o povo alagoano.

Acredito que vá muito além de compararmos Pelé e Marta, mas isso gira em torno de uma forma simbólica de homenagear "quem é da casa" ,por assim dizer, pois Pelé foi e sempre será um ícone do futebol brasileiro, mas a Marta é alagoana de berço, tem suas raízes fincadas no estado.

Dentre os vários comentários em torno do assunto separei os que mais causam discussão entre os torcedores do estado(Azulinos e Regatianos):

- "Retirar uma homenagem já feita anteriormente a alguém (Pelé) para homenagear a outra pessoa (Marta) seria um equívoco"
- "Marta é Alagoana e representa o estado muito mais que Pelé"
- "Marta é torcedora do CSA, não representa todo o estado" (Torcedores Regatianos)
- "Pelé só apareceu no estádio em 2010 após a reabertura e nunca mais deu as caras"

Enfim, houveram e ainda irão ocorrer divergências sobre essa novidade, mas independente do novo nome o que eu espero é que foquem também  na organização e no planejamento do estádio, a cada ano CSA e CRB crescem cada vez mais no cenário nacional, a muito ainda a ser feito dentro e fora do Trapichão.

Finalizo com a frase do deputado Antonio Albuquerque que defendeu o novo nome, resumindo bem que a nova mudança vai além de um embate Marta Vs Pelé, mas apenas uma forma de homenagear quem orgulhou e ainda orgulha todo um estado:
As grandezas de Marta e Pelé são irrefutáveis e incomparáveis. Ambos têm importância nacional e mundial, mas somente Marta tem a importância local por seus laços e identidade com o Estado, com o povo e com o futebol alagoano. 




Por Lucas A.Lima - @lucasandre_net

Postar um comentário

0 Comentários