Faça Parte

O imponderável futebol...

Uma partida de futebol possui 90 minutos e consegue representar fragmentos da nossa vida, suas nuances e reviravoltas trazem consigo um turbilhão de sentimentos diferentes sintetizando a vida do sofrido povo brasileiro. Sua mística advém de sua imprevisibilidade, onde nem sempre o favorito vence a partida e com somente um lance (falta, pênalti, drible) pode mudar o endereço dos 3 pontos do time vencedor. 

Ontem na Arena Castelão tivemos mais uma demonstração de como o futebol pode ser imprevisível e que o destino pode mudar de mãos em questão de minutos. O time visitante era o favorito e mesmo com os desfalques estava contando com esses 3 pontos e que poderia ser bem tranquila essa jornada em solo cearense. O Fortaleza mesmo jogando em casa era o azarão e sabia das suas dificuldades e limitações e creio que estaria satisfeito se arrancasse um ponto do atual líder do certame nacional. 

Logo na escalação, eu pelo menos tive um baque, time muito modificado, cheio de reservas dando a impressão que o rival carioca iria ter uma vida muito fácil. O estádio estava lotado e o clima estava propício para um bom jogo de futebol. Primeiro tempo foi mais equilibrado, Flamengo teve a posse da bola, mas não ameaçava tanto e o leão apostava nos contra-ataques com os passes entre as linhas altas do rival. 

O segundo tempo, Fortaleza recuou ainda mais e o rival tomou conta da partida, mas, faltava criar chances de perigo. A história começou a mudar a partir dos 15 minutos, Tinga cruzou e a bola pegou no braço de Pablo Mari, Bruno Melo cobrou com perfeição e abriu o marcador, explodindo os mais de 35 mil tricolores no estádio, o que era dito impossível estava acontecendo e o Flamengo estava sob pressão. Rival se lançou ao ataque e conseguiu um pênalti aos 32 minutos após revisão do VAR... Gabriel cobrou e empatou (esse lance junto com a não expulsão de João Lucas foram capitais e derrubaram o Fortaleza psicologicamente).  A virada veio por volta dos 40 minutos numa cobrança de lateral e decretou mais 3 pontos para o time carioca. 

O Fortaleza sai de campo muito decepcionado pela forma como a partida se desenrolou e da forma que a virada ocorreu (com uma influência da arbitragem) uma sensação de impotência e de desilusão tomou conta após o apito final , mas, pela luta e entrega do time em campo (que saiu aplaudido pela nossa torcida) possamos ter plena consciência que os jogadores estão muito comprometidos e que irão suar sangue para nos livrar do rebaixamento. 


Fortaleza foi valente entretanto saiu derrotado da Arena Castelão. (Thiago Gadelha/OPOVO) 


Postar um comentário

0 Comentários