Faça Parte

Tua fama assim se fez

Fala, Turma da Fuzarca!!!

Não vim aqui falar de jogo ou focar na politicagem dentro do time. Venho exaltar o sentimento do maior patrimônio que o Vasco tem: Sua torcida!



Desde 1922, quando subimos para a Elite do Futebol Carioca, já éramos vistos como um Gigante a ser batido, porém, não sabíamos o tamanho real do nosso Vasco. Em 1923,  desbancamos todos aqueles que nos odeiam até hoje. No ano seguinte, em 1924, a maior vitória que um time conquistou tanto dentro como, principalmente, fora de campo; a Resposta Histórica, onde lutamos por Negros e Operários e nos diferenciamos daquele que se autoproclamam "Time do Povo". 



Em 27, o maior ato de uma torcida já vista. Construímos o maior estádio da América, na Época, e com dinheiro só do torcedor! Ali, tínhamos a certeza que o Vasco já tinha a torcida mais APAIXONADA DO RIO DE JANEIRO, e a história mais bela de um clube.



Em 98 e em 2011 paramos o Rio de Janeiro, com duas carreatas pelas rua da cidade, após termos ganho a Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.





Hoje, 92 anos depois, estamos vendo a nossa Caravela navegar por Mares revoltos. Mas a torcida ainda não deixou o Vasco acabar! Sim, temos uma parcela de culpa nos anos ausentes de pressão e sendo enganado por pessoas de caráter baixo. Os torcedores estão lutando pela construção do CT, pela associação e pela mudança no Estatuto.

CT - Já estamos na segunda campanha de construção (Clique aqui para acessar o link da Ajuda ao CT), que já arrecadou mais de um milhão de reais ao todo.

Sócio - Em menos de dois dias de campanha, já alcançamos mais de 7mil associações e batemos a marca dos 40mil. (Clique aqui para acessar o link do Sócio Torcedor)

Mudança do Estatuto - Já passou da hora de trocar alguns (vários) itens desse estatuto. Ter uma Reforma, clara, limpa e honesta, que ajude o Vasco a se reerguer. É inadmissível termos uma política tão ultrapassada. O principal foco, além de outros itens, é o voto direto do sócio. 

A certeza é uma: Enquanto o Vasco tiver torcida, o Vaso não acabará! Torcedor, associe-se! Ajude na reforma do CT! Ajude a pressionar, mesmo que vivendo numa quase ditadura, todos aqueles que não querem o bem do Vasco!

Grato,
Matheus Freitas

Postar um comentário

0 Comentários