Faça Parte

Inter: tem lugar para o D'Ale em 2020?

No dia 31 de dezembro acaba o vínculo do argentino D'alessandro  com o Internacional. O atleta que chegou no estádio Beira-Rio em 2008 está perto de mais uma renovação com o colorado, mas a pergunta é: tem lugar para o D’ale no Inter em 2020?
O jogador que teve o seu nome especulado pela Universidade Católica encerrou 2019 com 46 jogos, um gol e seis assistências pelo Inter. O argentino é o terceiro jogador com mais partidas pelo clube: são 476 atuações, com 92 gols marcados em mais de uma década de Colorado. Uma coisa é inquestionável, D'alessandro virou um ídolo dentro do Internacional, o maior nome nos últimos anos no clube.
Quando o assunto é a renovação contratual do atleta, o próprio e a direção desconversam, mas tudo leva a crer que o vínculo do D’Ale com o clube  se estenda mais um ano. Antes de sair de férias e viajar para a Argentina, ele confirmou a intenção de ficar por mais uma temporada. Os dirigentes, por seu lado, também desejam que ele fique. Apesar dos 38 anos − completará 39 em abril −, ele ainda é um jogador de boa entrega técnica e de condição física razoável. Além disso, será importante para ajudar na adaptação de Eduardo Coudet ao clube e a cidade. O novo técnico do Inter e o meia argentino jogaram juntos no River Plate no início da década passada.
Durante o ano de 2019, por diversas vezes o argentino ficou no banco de reservas, o que para muitos é um erro por ser um jogador caro, uns dos maiores salários do clube.
O técnico Coudet por onde passou mostrou que gosta de montar seu time com jogadores com bastante intensidade, e para um jogador de 38 anos e com limitações no seu preparo físico é complicado. Porém se houver jogadores do meio para frente de qualidade, D’Ale iria qualificar a equipe com sua técnica.
De férias na Argentina, o camisa 10 colorado volta a Porto Alegre para o evento beneficente Lance de Craque, e poderá fazer seu jogo de despedida no Beira-Rio, ou assinar um novo contrato com a equipe gaúcha.

@albuquerquegrazii

Postar um comentário

0 Comentários