Faça Parte

Muito obrigado, Michael!

Após três temporadas, Michael deixa o Goiás e vai jogar no Flamengo | Foto: Allan Carvalho/AGIF

O atacante Michael, de 23 anos, foi anunciado oficialmente pelo Flamengo na última segunda-feira, 20, e deixa o Goiás após três temporadas.

Revelação do Brasileirão 2019, o jogador também foi muito decisivo em 2018 na volta do Verdão para a Série A.

Mato-grossense, da cidade de Poxoreu, o "Porrinha", como também é conhecido, deixou a cidade natal rumo a Goiânia com 16 anos. Começou jogando futebol amador no "Terrão", depois de ouvir vários "nãos" em peneiradas.

Chegou no Verdão em 2017, após fazer um bom Campeonato Goiano pelo Goianésia.

Temporada 2017

Nesta temporada, fez 25 jogos com a camisa esmeraldina, marcou apenas um gol e deu uma assistência. Mesmo com poucas atuações, o atacante já demonstrava ser bastante promissor, apesar de muita desconfiança.

Contratado como aposta, Michael entrava somente no decorrer dos jogos. Em um deles, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o atacante fez uma bela jogada e deu assistência para o gol da vitória esmeraldina por 3 a 2.

Michael começou a ganhar oportunidades como titular após a derrota para o Vila Nova por 2 a 0, na 10ª Rodada da Série B. No clássico, o ponta entrou no segundo tempo da partida, jogou bem e até fez um gol, mas ele estava em posição irregular e o tento foi anulado.

No jogo seguinte, diante do Juventude, em Caxias do Sul, Michael ganhou a primeira chance como titular com a camisa do Goiás. Porém, o Verde decepcionou e saiu derrotado por 3 a 0.

Já no segundo jogo como titular, contra o Luverdense, no Estádio Olímpico, o atacante marcou o seu primeiro gol pelo Esmeraldino.

A partir daí, as péssimas atuações do Goiás naquele ano renderam poucas oportunidades a Michael. Foram apenas mais seis jogos como titular, contra Guarani, Criciúma, Londrina (no turno e returno), Paraná e Oeste.

Temporada 2018

Já no ano seguinte, Michael ganhou mais chances e atuou em 50 jogos na temporada. Foram 7 gols marcados além de 11 assistências.

Somente pela Série B, o ponta-esquerda se destacou como o atacante com o maior número de dribles certos, 57, de acordo com o Footstats.

Mas assim como em 2017, foi titular em poucos jogos no Goianão e na Copa do Brasil, entrando ao longo das partidas.

Na 10ª Rodada da Série B, o Goiás venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio Olímpico, com duas assistências do Michael. A bela atuação fez com que se tornasse titular absoluto até o final do campeonato, sendo fator decisivo para o acesso do Verdão à Série A.

Temporada 2019

Agora peça fundamental na equipe, o ano de 2019 foi ainda melhor para o jogador. Em 54 jogos, Michael fez 16 gols e deu 9 assistências.

Novamente, o ponta-esquerda foi o líder em dribles certos (74 em 99 tentados), agora pela Série A.

Na primeira divisão ainda, Michael teve 5 "participações indiretas" em gols, o chamado segundo passe antes da assistência propriamente dita.

A grande maioria dessas participações aconteceram no segundo turno do Brasileirão, coincidindo com a arrancada do Goiás na competição. Isso demonstra que Michael desequilibrou e foi fator importantíssimo para o Verdão na conquista da vaga à Sul-Americana.

Atualmente

Contratado pelo Fla, o jogador usará a camisa 19, número que ele já usou no começo da passagem pelo Alviverde, antes mesmo da 11.

O "pequeno gigante" venceu a desconfiança pouco a pouco, e se acostumou com isso, tanto é que aceitou um desafio ainda maior, o de jogar no Flamengo.

O sentimento do esmeraldino é de muita gratidão, e com certeza é recíproco por parte de Michael. O desejo da torcida é de que ele vença mais uma vez, e quem sabe, o de um reencontro no futuro.








Postar um comentário

0 Comentários