Faça Parte

Numa Honda diferente

Honda com a camisa do Milan: jogador defenderá o Botafogo em 2020 — Foto: Claudio Villa/Getty Images
Honda é do fogão! - Foto: Claudio Villa/Getty Images

O Botafogo hoje oficializou a contratação mais aleatória do futebol brasileiro de 2020. O japonês Keisuke Honda, que disputou 3 Copas do Mundo pela sua seleção chega como principal atração do alvinegro para a temporada. Podendo atuar como meia/ponta, o jogador chega com sua experiência e disciplina para não só reforçar o elenco, mas também para divulgar a marca "Botafogo" no oriente. E com uma questão bem interessante: não é uma loucura financeira. 

A torcida do Botafogo sofre há 25 anos com gestões amadoras e constantes vexames. E continua completamente maluca. O engajamento no twitter que levou ao 1º lugar dos Trending Topics mundiais certamente influenciou o jogador e foi sensacional em diversos aspectos, como: mostrar a força da torcida para possíveis patrocinadores e, por que não, possíveis investidores do clube-empresa que pode vir a surgir. Além disso, em um momento de grande superioridade de um dos nossos maiores rivais, é bom lembrar  nosso tamanho e reafirmar nossa posição.

Quanto a termos técnicos: como o time não está fazendo uma loucura financeira, eu fico bem tranquilo de como pode ser o rendimento dele. Se fosse uma quantia absurda, eu estaria bem indignado com a contratação. Contudo, essa não é a verdade. 

Pelos registros, a última vez que o nipônico deu uma contribuição de bom nível foi há dois anos, no futebol mexicano, que tem mais ou menos o mesmo nível do Brasileirão (temos que ser realistas e lembrar que o campeonato brasileiro, hoje, é nivelado por baixo). Acredito que ele possa ser produtivo e certamente diferenciado, aumentando um pouco nosso patamar. Resta ver como será encaixado no time e torcer para dar certo, afinal, é legal ver um personagem desses no futebol carioca.

No mais, uma contratação diferente para um ano que pode ser diferente para o Glorioso. Vamos em frente!

Arigatō!
Sayōnara!

Twitter: @guiabizaid

Já ouviu o Linhacast, podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Postar um comentário

0 Comentários