Faça Parte

O Coice

(Foto: Adré Durão/Globoesporte.com)

Na noite de ontem, o Fluminense venceu o Flamengo no Maracanã. O jogo foi decidido em um lance inesperado, Nênê aplicou um belo "coice" que empurrou a bola para o fundo do gol da equipe Rubro-Negra.

A palavra "coice" vem do latim "calce" que signifca "calcanhar", Nênê traduziu com os pés a etimologia da palavra. O experiente meia tricolor não só nos deu uma aula de gramática, ele também aplicou esse movimento na vida.

O "coice" é mais conhecido como um movimento realizado por animais quadrupedes, um golpe desferido com as patas traseiras após o animal firmar as patas dianteiras no solo. Apesar de não parecer, esta ação não nasceu para nos fazer rir ao parar nas "Video Cassetadas", o coice é um ato de defesa.
No jogo de ontem, a obrigação da vitória estava do lado Tricolor. O Flamengo entrou em campo com sua equipe sub-20, o Flu foi para a partida com uma equipe bastante desfalcada, porém, eram garotos contra uma equipe profissional.
O coice de Nênê foi uma defesa, ele defendeu a honra dos torcedores do Fluminense em um jogo que a derrota seria inaceitável. A exaltação do alívio superou a comemoração da vitória, mesmo não a fezendo esta última desaparecer.

Etimologia e defesa,  do "calce" ao "coice". As costas do Nênê não testemunharam apenas um belo gol, elas fizeram parte de uma bela história de vitoria e alívio.

Postar um comentário

0 Comentários