Faça Parte

2020 e a sombra do ano mágico rubro-negro



Se te contassem em fevereiro de 2019, que o Flamengo seria campeão brasileiro e da Libertadores ainda em 2019, você acreditaria? Creio que nem o mais otimista dos rubro-negros acreditaria.

2019 foi um ano mágico.

Um time que ainda que se classificando nas competições que disputava,  seguiu por todo o primeiro semestre sem nenhum desenho tático, nenhum padrão e com o trabalho de Abel Braga cercado de desconfiança.

Antes da parada da Copa América, a diretoria demite Abel e contratam Jorge Jesus, até então desconhecido por aqui, um senhor de 64 anos, conhecido por ser vaidoso e que só tinha alcançado sucesso no campeonato português, qual a chance de isto dar certo? “Que porcaria de grife é essa”? O resto é história.

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo virou tudo que a torcida esperava dele, um time definitivamente diferente, segundo alguns rivais “um time que faz o futebol parecer fácil”. O “Flamengo de 19” entrou para a história.

Talvez o maior desafio de 2020, seja a sombra de 2019. Não é fácil manter o nível alcançado e tentar realizar de novo o que parecia impossível.

O clube fez o máximo para isso, manteve praticamente toda a base campeã no ano passado e manteve o treinador Jorge Jesus, além disso, reforçou o elenco e aumentou a competição interna, um pedido dos próprios jogadores. O Flamengo trouxe Michael, Pedro Rocha, Thiago Maia, Pedro, Gustavo Henrique e Léo Pereira.

A temporada de 2020 se inicia com as expectativas mais altas possíveis, se o Rubro-Negro é otimista por essência, esse ano ele tem ao seu lado a razão, iniciamos a temporada com o melhor time do país e tendo feito as melhores contratações dessa janela. Felizmente, futebol não é uma ciência exata e cabe a nós esperarmos  o que este Flamengo tem a nos oferecer.

Inúmeras serão as comparações entre o time atual e o “Flamengo de 19”, a sombra será inevitável. Esperamos que o “Flamengo de 20” também seja mágico.


Srn,

Luiz Otávio
@kurumiin

OUÇA NOSSO PODCAST:

Spotify: https://open.spotify.com/show/3WvwcTWUZdlCBlrH8BQFSa


Deezer: https://www.deezer.com/br/show/834822

Castbox: https://files.catbox.moe/eslbar

Anchor: https://anchor.fm/linha-de-fundo

Postar um comentário

0 Comentários