Faça Parte

O FANTÁSTICO TIME DE 2013

Créditos da Imagem: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro

A instituição do Cruzeiro Esporte Clube é forte no cenário estadual e nacional, com isso, vamos relembrar algumas histórias da temporada de 2013, ano que o time celeste foi campeão nacional pela terceira vez, sendo 10 anos após o segundo.

O ano de 2013 começou com várias apostas de jogadores que tinham poucos prestígios no futebol e com aposta de um treinador que fazia duas temporadas boas com o time do Coritiba.

Depois de duas temporadas ruins, principalmente a de 2011 que escapou da série b na última rodada depois do 6x1 sobre o Atlético Mineiro, o time do Cruzeiro não queria permanecer no meio da tabela igual a de 2012, com isso a direção do clube queria um resultado melhor.

O ano iniciou bem para o time azul, com vitória sobre o seu maior rival na reinauguração do novo Mineirão e chegou até a primeira fase do mineiro na liderança, sendo 4 pontos na frente do time alvinegro.

Mas o time era imaturo ainda pras decisões, chegou com vantagem de dois empates ou com uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols, mas viu o titulo ir pra sede de Lourdes já no primeiro jogo.

O primeiro jogo foi no estádio Independência, o time cruzeirense chegava com vantagem na decisão contra o time do Ronaldinho Gaúcho, mas viu o Jô, Tardelli e Marcos Rocha marcarem os 3x0 e colocando a mão ali mesmo na taça.

No jogo de volta o Cruzeiro conseguiu abrir uma vantagem de 2x0, jogando com um futebol leve e na busca do título mineiro, mas no segundo tempo o Ronaldinho bateu um pênalti duvidoso e fazendo a festa para a torcida atleticana.

Depois de perder o título mineiro, os cruzeirenses começaram a trabalhar firme na busca do título do brasileiro e da Copa do Brasil, e começou bem as duas competições.

Na Copa do Brasil a equipe caiu nas oitavas de final para o Flamengo, na ocasião a equipe carioca foi o campeão da edição. No jogo de ida o time celeste até venceu por 2x1, com um golaço do Éverton Ribeiro, mas a equipe do Flamengo tinha o gol qualificado ao seu favor.

No jogo de volta o time do Cruzeiro jogou muito fechado, já satisfeito com o placar do primeiro jogo, mas depois de muita pressão dos cariocas, o Flamengo conseguiu marcar 1x0 com o Elias, eliminando o Cruzeiro por causa do gol no Mineirão, que naquela época haviam os gols qualificados.

Somente com o brasileiro para se preocupar na temporada, o time do Cruzeiro demorou decolar na competição, sendo que o time alternou entre as primeiras colocações ao lado de São Paulo, Coritiba e Botafogo.

O time celeste assumiu a liderança permanente na décima sexta rodada, mas o time foi se acertando durante a competição, e posteriormente jogando um futebol mais vistoso em 2014.

O Cruzeiro foi tri no jogo contra o Vitória-BA no Barradão, o placar foi 3x1 para os mineiros.

Revejam os gols do tri:

Créditos do vídeo: GolsdaRadio

*O Cruzeiro havia se tornado campeão no intervalo, o time celeste contou com a derrota do Athletico Paranaense para o Criciúma por 2x1.

Postar um comentário

0 Comentários