Faça Parte

De boas intenções o inferno está cheio

novo escudo Atlético-GO


O Atlético-GO divulgou nesta sexta-feira, 19, um novo escudo do clube. O brasão, que era representado por algo parecido com o do São Paulo Futebol Clube, deu lugar a outro, mais moderno. Na verdade, até demais.

Com o objetivo de dar uma identidade única ao time, a diretoria procurou inovar neste terceiro escudo do Dragão na história. 

Aquele pentágono, que lembra muito o tricolor paulista, foi transformado em um hexágono 'futurista', como o próprio Adson classificou.

É claro que a ideia de fugir da influência dos grandes times, chamados de "clubes do eixo", é brilhante, mas de boas intenções o inferno está cheio.

O novo escudo, além de feio, não dialoga com as raízes atleticanas, que se orgulha de ser o time mais antigo da capital e o primeiro campeão goiano.

"Somos do bairro de Campinas. O bairro que tem muita tradição", assim brada com orgulho o torcedor do Dragão. Mas será que o novo brasão traduz esse legado? Penso que não.

Atual escudo segue no uniforme

Apesar de fresquinho, o novo escudo não será utilizado no uniforme número 1 do Atlético.

O "privilégio" de estampar o lançamento será dos segundo e terceiro uniformes.

Ainda sobre o novo escudo, reflita: se é para resgatar a identidade do Dragão, não seria melhor trazer de volta aquele primeiro escudo para exibir nas camisas alternativas?

Assim fizeram Goiás e Vila Nova recentemente. 

Tudo bem, talvez eu seja saudosista demais. Mas e você, atleticano? O que achou da ideia?

Postar um comentário

0 Comentários