Faça Parte

A nova era: quem é o Angel City?

(Foto: Twitter/@weareangelcity)
Para que se uniriam atrizes de Hollywood, 14 ex-jogadoras da seleção de futebol feminino dos EUA (incluindo Mia Hamm, Angela Hucles e Abby Wambach) e Serena Williams? De cara poucas pessoas arriscariam dizer, mas o novo time de futebol feminino dos EUA conta com um grupo de investidoras e proprietárias de altíssimo nível. O time ainda não tem um nome oficial, mas até o momento o mais novo time de Los Angeles, que ganhará um nome até o final deste ano, é chamado de Angel City.

Nas redes sociais do novo time, @weareangelcity, todos são convidados a conhecer o time que está “naturalmente destinado a ser maior que o jogo”. Isso porque desde que surgiu a ideia de trazer um clube profissional de futebol feminino para Los Angeles, a presidente do time, Julie Uhrman, se reuniu com diversas jogadoras, fãs de futebol feminino e ativistas de diversos movimentos nos EUA. O time, inclusive, foi anunciado em um vídeo que faz referências ao Covid-19 e ao movimento Black Lives Matter, onde pergunta “qual a melhor hora para mudar do que agora?”, convidando a todos para se unir a nova era do esporte e do entretenimento, para reescrever a história, corrigir os erros e ser parte da mudança.

A presidente se apresentou numa carta aberta no Instagram do clube e prometeu reformular conceitos e pensar de maneira diferente em relação a ingressos, proprietários, patrocinadores e colaboração comunitária. Ela quer causar um impacto positivo na comunidade local e trazer a influência de Los Angeles para a comunidade mundial de futebol. Além disso, Julie disse que busca acender as mais altas expectativas e convida a todos para se unir a mudança do jogo.
As atrizes estiveram em um jogo da Seleção Feminina dos EUA, antes da pandemia,  para se unir ao protesto das atletas estadunidenses por melhores salários (Foto: Divulgação)
Natalie Portman, uma das fundadoras do Angel City, também foi as suas redes sociais para anunciar o time que conta com outras investidoras e proprietárias famosas em Hollywood, como Eva Longoria, Jennifer Garner, Jessica Chastain e Uzo Aduba. Natalie diz estar empolgada em anunciar o primeiro grupo majoritariamente liderado por mulheres e se compromete, juntamente com o clube, a ampliar o acesso ao esporte para as jovens de Los Angeles.

A NWSL (National Women’s Soccer League) confirmou que a nova franquia vai disputar a Liga Feminina Nacional em 2022 e será a 11º equipe da competição, que atualmente conta com 9 times, é que em 2021, outra nova equipe estará presente na liga, o Louisville FC. É... o futebol feminino dos EUA não para de crescer e cada vez há mais interesse de investimento. As maiores campeãs do mundo querem prolongar o reinado. Com todos esses investimentos para o crescimento do FF no país, quem duvida que a coroa vai permanecer lá?

Postar um comentário

0 Comentários