Faça Parte

Do presidente ao torcedor - Entrevista com Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova


Sabemos que durante essa paralisação por conta do novo corona vírus vários clubes de futebol sofreram e ainda sofrem financeiramente e no Vila Nova não é diferente. Ouvimos o presidente Hugo Jorge Bravo, para sabermos como o Tigrão está caminhando durante esses meses sem futebol, planos para o futuro e perspectivas. Acompanhe a entrevista e nossa opinião sobre tudo que ouvi 

COMO QUE FOI PASSAR POR ESSES TRÊS MESES?

"Então, desde a pandemia tem sido momentos de grandes dificuldades. Porque? A gente faz uma comparação que os clubes de Série C, no caso o Vila são como os trabalhadores autônomos. Ele tem que viver com o que ele ganha praticamente no dia, então no clube o que a gente ganha na semana de um jogo, da bilheteria, do sócio torcedor, da venda de materiais, da exploração de bares. Então, foram momentos de grandes dificuldades em que nós estamos passando e que ainda vamos passar por momentos mais difíceis ainda. Porque nesse momento dos três meses nós conseguimos fazer acordo com atletas, beneficiou da medida provisória do governo que possibilitou as reduções e suspensões de contratos de trabalho. E agora ao retorno de atividades a gente volta com a folha cheia no qual a gente também não tem recurso nenhum. Digo recurso nenhum perante do que a gente planejava, a gente perdeu boa parte do sócio torcedor, público não tem, exploração de bares, venda de matérias. Então estamos passando por um momento delicado e passaremos por esse momento por um bom tempo, a gente conta com a compreensão de todos. São momentos bem difíceis."

A SÉRIE C VAI COMEÇAR, COMO ESTÁ A PREPARAÇÃO DO CLUBE? CHEGA MAIS REFORÇOS?

“Sim, a gente encontrou um equilíbrio sobre o aspecto da defesa, dentro das nossas possibilidades, sempre, no meio campo. Ainda falta a gente fazer alguns ajustes na questão do ataque. O torcedor fica agoniado, do porque da demora, se não vai contratar, nós vamos contratar. Inclusive já tem um atleta acertado e outros dois encaminhados. A razão da demora, esses atletas ainda estão em disputa de campeonatos estaduais, tão logo eles resolvam a vida deles nesses campeonatos estaduais eles estarão se apresentando no clube. Como eu disse, nós temos um atleta já fechado com toda documentação já formalizada e outro atleta bem adiantado que até segunda (20) a gente deve bater o martelo e as tratativas em relação ao outro atleta.”

FALANDO SOBRE A LIVE, COMO FOI A IDÉIA DE DESENVOLVER?

“Iniciou de forma tímida, no início, aproveitando aquelas questões de live, no início da pandemia. E ai fizemos aquela primeira, vimos, pegamos gosto por aquilo, achamos que ali é um grande cartão postal do clube e graças a um trabalho do nosso departamento de markenting, departamento de comunicação social. Uma figura impotantissima nisso ai também é o vereador Romário Policarpo, que é nosso diretor de comunicação social, juntamente com Leandro, nosso vice presidente, Murilo Reis,  Joãozinho da loja, a Núbia, Matheus, Douglas da comunicação, pessoas espetaculares que começaram a desenvolver essa idéia e ela foi ganhando corpo, ganhando corpo e nós estamos ai com a espectativa de fazer uma live padrão nacional, com cantores renomados, muitos seguidores, pessoas com identificação com o clube que vem no dia da live, congratular o clube por mais 1 ano de vida e nesse dia nós teremos novidades para a torcida, vai ser um momento que vamos rememorar um pouco da história do clube e vai ter algumas ações já bem desenhadas para esse dia, no qual contamos com a ajuda do torcedor.”

A CBF INDICOU QUE A SÉRIE C VAI ATÉ 2021, O VILA ESTÁ DE ACORDO?

“Seguinte, a gente tem que fazer uma análise, sob o aspecto financeiro, nós podemos ter um problema grave. O mês de dezembro a gente fez a programação de folha rasa, porque com a exceção dos jogadores que tem contrato com prazo maior, a maioria dos contratos, com atletas que têm contratos apenas no ano de 2020 se encerra no dia 30 de novembro, então a gente vai ter que estender, a gente vai ter que fazer na nossa programação pelo menos mais uma folha cheia, que é a de dezembro. Por outro lado você ganha a possibilidade caso a gente vá bem, de num momento de fase classificatória a gente sonhar com retorno de público que pode ser algo que vai compensar esse prejuízo, aliado a isso nós temos o problema da logística, hoje nós temos um problema que a malha aérea não está restabelecida.então se fizer um campeonato mais comprimido, com dois jogos por semana, podemos ter problema, nós temos 10 rodadas, pelo menos algumas poderia ter problema e teríamos a dificuldade nessa adaptação. Então eu penso que foi uma medida acertada da CBF apesar da gente ter essa dificuldade financeira e é onde a gente espera uma compensação por isso.”

NESSE MEIO TEMPO TEM A QUESTÃO DO GOIANO. 

“Goiano o voto do Vila é totalmente contrário ao retorno do goiano antes do término da Série C, essa é a posição do clube. E a gente avalia se for uma coisa imposta pela federação, até que ponto vai ser útil o nosso retorno”

Podemos concluir com essa entrevista que o Vila está travando mais uma batalha, nos termos financeiros, área que já estava prejudicada e no seu processo de logística. Fica aqui o parabéns para todos no comando que vêm conseguindo manter o clube de pé. Nos resta torcer e ajudar da forma que for possível, para que os três pontos venha, ai tudo se justifica e fica mais fácil.

E que o torcedor possa abraçar, assistam a live dia 29 de julho, divulguem, contribuam, é essencial para o clube. E comprem o novo manto, em promoção até o dia 29 de julho COMPRE AQUI.

A torcida carregou esse time nas costas em diversos momentos, por enquanto podemos fazer isso por meios alternativos, mas tenho a certeza que presente sempre estaremos. 

O momento é de união, o clube precisa mais do que nunca do apoio do seu torcedor é importante que a torcida abrace a causa e confie na diretoria. Faça seu Sócio Tigrão, compre materiais na loja do clube, apoie da forma que achar melhor, mas nunca deixei o nome do Vila Nova ser esquecido. O nosso clube precisa de você torcedor, Vilanovense. 

Antes do Tchau, confira o PodCast do Linha de Fundo AQUI

Por: Arianny Natyelly e Ana Lívia Dias 

Postar um comentário

0 Comentários