Faça Parte

Escolheram com emoção

 Fortaleza joga mal, mas, é eficiente nas penalidades e está na semifinal da Copa do Nordeste. 

Normalmente nos passeios turísticos pelas belas praias cearenses e nordestinas, os guias responsáveis perguntam ''Com emoção ou sem emoção'', e a resposta do Fortaleza para a partida da tarde deste sábado foi com muita emoção. Time entrou em campo como favorito, diante de um time do Sport que vinha em baixa e que havia se classificado na última rodada. Fortaleza veio com o que tinha de melhor fisicamente e tecnicamente, com o quarteto de ataque formado por Romarinho, David, Osvaldo e Wellington Paulista.

O primeiro tempo foi bem truncado, com o adversário mais postado no campo de defesa esperando erros do Fortaleza e o nosso time tentando trabalhar a bola com velocidade buscando furas as linhas defensivas. Jogo teve poucas oportunidades, com a melhor sendo de Romarinho aos 28'. Diversos erros de passe e lentidão na movimentação ofensiva marcaram a primeira etapa.

Na segunda etapa, nosso time entrou bastante desatento e desligado, permitiu o crescimento da equipe adversária que assim criou mais chances e poderia ter aberto o placar. Hernane tentou um gol antológico do meio-campo após erro de saída de bola (que fora recorrente) e outras oportunidades após falhas individuais e roubadas de bola no setor defensivo.
Ceni fez algumas modificações que não surtiram tanto efeito assim e o jogo se tornou perigoso. Fortaleza cresceu somente na parte final, muito também pelo cansaço do time rival e teve chances com Romarinho e Felipe.
A partida terminou mesmo em igualdade e a vaga foi decidida nas penalidades máximas.

Nas penalidades, o Fortaleza foi muito eficiente acertando as 4 cobranças penalidades (no canto esquerdo do arqueiro adversário) e o rival perdeu logo suas duas primeiras (defesa de Felipe Alves e chute para fora de Patric), e Edson Cariús foi o responsável pela última cobrança que nos garantiu na semifinal diante do arquirrival Ceará (que venceu a equipe do Vitória pelo placar de 1 a 0).

OPINIÃO DO COLUNISTA 

A partida tomou um rumo totalmente diferente dos prognósticos, pois, como o Sport vinha de uma sequência ruim, havia um certo favoritismo pelo lado do tricolor, e isso talvez tenha sido um fator que atrapalhou o desempenho da equipe.
Sabia-se que o Sport viria mais recuado e que esperaria o Fortaleza para atuar no contra-ataque e a tônica do jogo foi essa, entretanto, vários erros de passe, falta de movimentação e sobretudo de inspiração fizeram com que o jogo se tornasse muito mais perigoso que o imaginado.
Nenhum jogador do Fortaleza teve uma atuação acima da média (exceto Romarinho que buscou mais o jogo, mas, sem obter tanto sucesso) dessa forma a partida foi se arrastando até os pênaltis e com isso brilhou a estrela do nosso goleiro juntamente com a comissão técnica que havia mapeado
O lado ''bom'' dessa atuação abaixo do esperado deixa um sinal de alerta para o nosso time e mostra que necessitamos sempre estar inspirados e ligados 100% no jogo juntamente com a dosagem da parte física para chegarmos inteiros em todas as competições.

Felipe Alves defendeu uma cobrança na disputa de penalidades. (Bruno Oliveira/ FortalezaEC)

Próximo jogo é na terça-feira (28) diante do maior rival valendo vaga na final da copa do Nordeste.
⏰Horário: 21:30 pm
📺Transmissão: SBT, Fox Sports, Youtube (Canal da Copa do Nordeste) e Live FC
🏟 Pituaçu (BA)

Postar um comentário

0 Comentários