Faça Parte

Federação e Governo se acertam e Catarinense já tem data para o retorno

Campeonato Catarinense tem retorno marcado para esta semana (Foto: Marcio Cunha/ACF)


Mais um capítulo do “bota casaco, tira casaco” do futebol catarinense foi escrito no domingo (26). Após acordo entre a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e o Governo de Santa Catarina, a competição estadual tem a permissão para a sua volta a partir desta segunda-feira (27).

Na noite da última sexta-feira (24), o Governo do Estado havia prorrogado por mais 14 dias a proibição da realização de eventos esportivos no território catarinense, com o fim do decreto somente para 7 de agosto. Com imensa movimentação nos bastidores durante todo o final de semana, a FCF, o Governo e a Secretaria Estadual de Saúde entraram em um entendimento para que a competição retorne nesta semana.

Sem datas definidas para as partidas, se especula que os jogos ocorrerão na quarta e quinta-feira. O Presidente do Avaí e da Associação dos Clubes de SC, Francisco Battistotti, confirmou na noite deste domingo (26), que duas partidas já têm data definida. Figueirense x Juventus na quarta, enquanto Avaí x Chapecoense entram em campo na quinta-feira.

A Federação Catarinense deve confirmar no início da semana as datas destas e das outras duas partidas das quartas de finais, além da disputa do rebaixamento.

Como parou o Catarinense?

O Campeonato Catarinense teve a sua primeira paralisação logo após o término da primeira fase da competição. Após meses sem futebol, o retorno se deu com a realização das partidas da fase quartas de final já sem a presença de público.

Nos jogos de ida, o Brusque venceu fora de casa o Joinville por 1 a 0, enquanto o Figueirense levou a melhor contra o Juventus, vencendo por 2 a 1. No outro lado da chave, a Chapecoense venceu em casa o Avaí por 2 a 0, já Criciúma e Marcílio Dias ficaram no 0 a 0 no Sul do Estado.

Pela disputa do rebaixamento, a primeira partida entre Concórdia e Atlético Tubarão ainda não foi realizada. A possibilidade de não haver rebaixamento é real, já que o TJD-SC aceitou o pedido do Tubarão para que a Federação não homologue nenhum rebaixado até o fim do processo iniciado pelo clube do Sul de Santa Catarina para que não haja descenso na competição.

Postar um comentário

0 Comentários