Faça Parte

O Sapo e o Escorpião

(Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

Um escorpião pretendia atravessar o rio e pediu ajuda para um sapo que passava ali por perto para que o levasse em suas costas pelas aguas. Inicialmente, o sapo se recusa a ajudar porque temia ser picado, porém, o escorpião argumenta que o sapo não precisava ter medo porque se ele o picasse ambos morreriam afogados. Convencido por essa lógica, o sapo aceita a tarefa e carrega o escorpião pela correnteza.

No meio do rio, veio a picada.

Questionado pelo sapo por que o ele tinha feito aquilo (afinal, ambos morreriam no meio do rio), o escorpião friamente responde que "picar era a sua natureza, mesmo que aquilo significasse a sua própria morte".

Odair é o escorpião e os tricolores tiveram que engolir o sapo.  O treineiro do Fluminense não negou sua natureza e na noite de ontem ele montou uma equipe disposta somente a se defender, mesmo precisando fazer ao menos um gol, a Equipe das Laranjeras atuou acuada pelos 90 minutos. A ferroada fatal veio no segundo tempo da peleja quando ele retirou Evanilson de campo e colocou o "Rhayner da Nova Geração": Caio Paulista.  Não haveria gol tricolor naquela noite gelada.

"Sapo e o Escorpião" é uma fábula milenar, ela foi escrita pelo grego Esopo (620-560 a.c) e simboliza o que Odair fez com o Fluminense nesta reta final de Cariocão: Todos sabemos que ele é retranqueiro, isso é parte dele e não adianta o catarinense tentar nos convencer do contrário, nem mesmo o título da Taça Rio deveria servir como argumento.

Ele "Segura o Resultado" até mesmo quando este não lhe é favorável, isso é o que ele faz. Na noite de ontem veio a ferroada, ele nos revelou a sua natureza, nem mesmo um título em jogo o convenceria do contrário.

No trajeto do Campeonato Estadual,  o Flu já morreu. O próximo rio é bem mais perigoso, estamos na margem do Brasileirão e tem um escorpião nos pedindo ajuda para atravessa-lo...Não sei quanto a vocês, mas eu abandonaria ele ali e tentaria atravessar as águas sem temer levar uma ferroada pelas costas.


Postar um comentário

0 Comentários