Faça Parte

Um passeio na Arena Castelão

Depois de mais de 4 meses sem futebol na cidade alencarina, o Fortaleza entrou em campo e não tomou conhecimento de seu adversário e fez de um jogo válido pelo Campeonato Cearense, um treino, ganhando por 5 tentos a zero, com o resultado o Leão assume a liderança do certame.

Logo de cara, o treinador leonino surpreendeu a todos, colocando o time completamente reserva a campo, inclusive poupando jogadores como Osvaldo, Bruno Melo, Felipe, Marlon e Nenê Bonilha, que não chegaram a ser relacionados.

O Fortaleza foi a campo com: Max Wallef, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson e Luiz Henrique; Derley, Mariano Vázquez, Madson, Edson Cariús, Tiago Orobó e Ederson.

Com um protocolo que possibilita cinco substituições, o Rogério Ceni fez do jogo um verdadeiro laboratório para encontrar a formação ideal para o clássico-Rei.

Juninho marcou o quinto gol do Fortaleza, em uma bela cobrança de falta.
[ FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


Com um time bastante modificado, mas preservando o esquema tático, o Fortaleza não encontrou dificuldades em dominar o jogo do início ao fim. No entanto, apesar da superioridade, se via um Tricolor com falta de entrosamento entre os atletas, sem objetividade nas jogadas e abusando de bolas pelas laterais. Depois da parada técnica, o time conseguiu se encontrar, passando a ter mais chances no ataques e sendo mais objetivo.

Aos 32 minutos, em escanteio cobrado por Mariano Vázquez, o jogador Edson Cariús cabeceou para abrir o placar. O Leão ainda fez mais um gol com Derley, seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza, depois de uma linda assistência de Vázquez.

Derley fez seu primeiro gol com a camisa do Fortaleza. 
[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


Mesmo com o placar a favor, Rogério Ceni optou por fazer trocas no ataque, colocando alguns jogadores considerado titulares. Com a troca do quarteto da frente, o Fortaleza passou a ser mais agudo, a exigir mais do goleiro do Guarany. Aos 25, Romarinho finalizou da entrada da grande área, para fazer o terceiro, com assistência de Yuri César, que fez seu terceiro gol com a camisa do Leão, e o quarto gol da goleada do Tricolor em cima do Bugre Sobralense.

Mesmo ganhando por 4 a 0, o atual Campeão Cearense não deixou de buscar o gol e isso já se tornou uma característica marcante da Era Ceni, e nos últimos minutos para terminar o jogo, ainda deu tempo de Juninho fazer um lindo gol de falta para decretar de vez a goleada no retorno do Campeonato Cearense.

Terceiro gol de Yuri Cesár com a camisa do Fortaleza.
[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


Opinião da Colunista: Ficou claro que o Rogério Ceni utilizou esse jogo como um jogo-treino, para ver as possibilidades de formação que ele pode usar e poupar alguns titulares para o confronto diante do seu rival, na quarta-feira. Deixo ressaltado também, a inteligência do nosso treinador e a dor de cabeça que ele terá com o Mariano Vázquez, que mais uma vez fez uma excelente partida, sendo considerado um dos melhores em campo. No primeiro tempo jogou mais como um meia aproximado dos atacantes, já no segundo tempo jogou como volante, demonstrando ser muito versátil.

Tudo bem que no primeiro tempo o time encontrou certa dificuldade, muito por conta do baixo entrosamento, já que eles nunca tinham jogado juntos e por conta da volta aos gramados depois de mais de 4 meses parados. Deixo aqui, também, a minha alegria por ver o primeiro gol do Derley com a blusa do Fortaleza, depois de 3 temporadas no clube, além de ter feito uma bela partida e protagonizar uma disputa acirrada de melhor em campo com o Vázquez.

Local: Arena Castelão (Fortaleza-CE)
Data: 13/07/2020
Horário: 18 horas

Guarany - S (4-3-3)
Diónantan, Zé Augusto, Marcos, Jadson, Samuel, Tauã, Tião, Rafael; Léo (Caio Santana), Bolota (Riquelme), Igor Reis (Tininho). Téc.: Jorge Veras.

Fortaleza (4-2-4)

Max Wallef, Gabriel Dias, Roger Carvalho, Jackson, Luis Henrique; Derley, Mariano Vázquez (Juninho); Madson (Romarinho), Edson Cariús (Yuri Cesár), Ederson (W. Paulista), Tiago Orobó (David). Téc.: Rogério Ceni.

Próximo jogo: Quarta-feira, às 22:30, na Arena Castelão, contra o Ceará, valido pela última rodada do Campeonato Cearense.

Twitter: @MiirellaMatos

Postar um comentário

0 Comentários