Faça Parte

Em terra de Bolívar, Hélio dos Anjos não reina

Foto/ Douglas Monteiro 


Segue tudo normal no Leste Universitário em Goiânia. De volta ao OBA o Tigrão venceu por 2x0 o Paysandu de velhos conhecidos. Os gols foram marcados um em cada tempo, Lucas Silva (05’ 1ºtmp) e Henan (27’ 2ºtmp). 

O Vila abriu o placar logo no início da partida em um contra-ataque rápido, Biancucchi tocou para Lucas Silva que cara a cara com o goleiro não desperdiçou. O que ninguém esperava e que o Tigrão fosse contar com a sorte de um dia tranquilo. Ainda no primeiro tempo o Paysandu ficou com um jogador a menos. Tony foi expulso. 

Bolívar neutralizou taticamente o esquema Hélio dos Anjos do Paysandu. Sim torcedor, aquele velho conhecido do futebol goiano. Hélio tinha pouco antes da partida elogiado bastante o time do Vila Nova, mas o que ele não contava era que na terra do Tigre o seu time sairia tão derrubado de campo. 

Em meio tanta desconfiança, Bolívar vem mostrando aos poucos para que veio. O treinador hoje foi a campo com seu melhor time. Aproveitou bem a fragilidade do adversário com marcação forte característica da equipe do Vila Nova nos últimos anos, mas sem deixar de lado a transição ofensiva. 

O técnico contou com a volta do capitão Adalberto que formou dupla de zaga com Saimon. Me desculpe os críticos, mas hoje meu destaque fica com nossa nova dupla de zaga. Com o esquema montado pelo treinador controlou bem a partida. 

E por falar no treinador, ele terá bastante dor de cabeça nos próximos jogos. Com a volta do Alan Mineiro e com as boas partidas de Pablo e Henan, o treinador vai precisar se desdobrar para ajustar a equipe com essas peças. Dor de cabeça sadia. 

Sem deixar de exaltar aqui também as boas atuações de Lucas Silva e do Emanuel Biancucchi. O meia viu a liberdade do atacante ao dar o toque para o primeiro gol do Tigre na partida. Biancucchi ainda não marcou gol no clube, mas vem evoluindo a cada jogo junto ao Bolívar. Henan é aquele atacante que sempre faltou ao clube, em dois jogos já deixou seu cartão de visitas. Veio para tirar a zika amaldiçoada do ataque colorado. 

Bolívar terá para a próxima rodada a chance de convocar Alan Mineiro, a expectativa é grande para que o meia volte a atuar em grande estilo. E para a próxima rodada, o Tigre vai até fortaleza onde enfrenta o velho e conhecido Ferroviário no próximo sábado (22), às 17h no Castelão.


Antes do fim, escute o PodCast do Linha de Fundo, episódio especial sobre técnicos BRs e Gringos AQUI

Postar um comentário

0 Comentários