Faça Parte

Faz a TED, CBF!

Foto: (Vitor Silva/BFR)
Foto: Vitor Silva/BFR

Antes de ler, você já ouviu nosso Podcast? Se liga aqui!

Ah, a Copa do Brasil... Este inferno particular que o torcedor alvinegro vive. Nunca é fácil. Ontem, poderia ter sido, porém, o time complicou um pouco a sua classificação. Sim, vencemos o Paraná, que faz uma boa série B, mas demos sorte ao azar (que aparece mais forte na copa nacional). O time que havia feito boas partidas nos últimos 2 jogos foi mal ontem. Muitas chances boas foram desperdiçadas e, dependendo do jogo, isso pode custar caro. Temos que caprichar mais em algumas jogadas de criação e finalização.

De qualquer forma, o jogo ontem trouxe alguns pontos importantes: Marcelo Benevenuto é um zagueiraço. Vive momento espetacular, apesar de ser pouco lembrado. Ontem, foi coroado pelo gol e é legal ver como se torna um líder no elenco. Gatito voltou a ser o que era. Discreto, mas fechando o gol. Kanu, apesar de um momento de complicação é outro que vem mostrando segurança. Honda tem que ficar mais solto. Do jeito que está jogando, está extremamente burocrático. Cumpre bem a função de segundo volante, mas seria mais interessante vê-lo pisando mais na área, sendo incisivo no passe e finalizando mais. Guilherme Santos é lateral-esquerdo, mas não pode jogar ali. O único jogador que joga bem quando não é sua posição erra lances bobos e é inacreditável ele jogar melhor de forma improvisada do que em sua posição de origem. 

Além de claro, o mais importante: R$ 2.000.000 na conta. 

O time tem margem para evolução, cria algumas jogadas interessantes e está há 10 jogos sem perder em competições oficiais. Enxergo o time oscilando ontem por estar menos concentrado e também cansado, afinal, foi muito intenso contra Atlético e Flamengo. De qualquer forma, vencemos e seguimos dando casca para o time. Avançar na Copa do Brasil pode render uma grana boa para o time respirar. Autuori tem um estilo de jogo que acredito muito e vejo que podemos sim ter um ano bom. 

Meu comentário final é em relação a arbitragem: Não vou falar do gol irregular do Paraná, afinal, aquela jogada só pega com VAR. Mas, sinceramente, que árbitro fraco. Um penalti não marcado, bola batendo nele e nada de parar o jogo, faltas não marcadas... 4º jogo consecutivo que somos prejudicados. Assim fica difícil, CBF. 

Saudações alviengras!

Guilherme Abizaid David

Twitter: @guiabizaid

Postar um comentário

0 Comentários