Faça Parte

Faz a TED, CBF!

Foto: (Vitor Silva/BFR)
Foto: Vitor Silva/BFR

Antes de ler, vocĂª jĂ¡ ouviu nosso Podcast? Se liga aqui!

Ah, a Copa do Brasil... Este inferno particular que o torcedor alvinegro vive. Nunca Ă© fĂ¡cil. Ontem, poderia ter sido, porĂ©m, o time complicou um pouco a sua classificaĂ§Ă£o. Sim, vencemos o ParanĂ¡, que faz uma boa sĂ©rie B, mas demos sorte ao azar (que aparece mais forte na copa nacional). O time que havia feito boas partidas nos Ăºltimos 2 jogos foi mal ontem. Muitas chances boas foram desperdiçadas e, dependendo do jogo, isso pode custar caro. Temos que caprichar mais em algumas jogadas de criaĂ§Ă£o e finalizaĂ§Ă£o.

De qualquer forma, o jogo ontem trouxe alguns pontos importantes: Marcelo Benevenuto Ă© um zagueiraço. Vive momento espetacular, apesar de ser pouco lembrado. Ontem, foi coroado pelo gol e Ă© legal ver como se torna um lĂ­der no elenco. Gatito voltou a ser o que era. Discreto, mas fechando o gol. Kanu, apesar de um momento de complicaĂ§Ă£o Ă© outro que vem mostrando segurança. Honda tem que ficar mais solto. Do jeito que estĂ¡ jogando, estĂ¡ extremamente burocrĂ¡tico. Cumpre bem a funĂ§Ă£o de segundo volante, mas seria mais interessante vĂª-lo pisando mais na Ă¡rea, sendo incisivo no passe e finalizando mais. Guilherme Santos Ă© lateral-esquerdo, mas nĂ£o pode jogar ali. O Ăºnico jogador que joga bem quando nĂ£o Ă© sua posiĂ§Ă£o erra lances bobos e Ă© inacreditĂ¡vel ele jogar melhor de forma improvisada do que em sua posiĂ§Ă£o de origem. 

AlĂ©m de claro, o mais importante: R$ 2.000.000 na conta. 

O time tem margem para evoluĂ§Ă£o, cria algumas jogadas interessantes e estĂ¡ hĂ¡ 10 jogos sem perder em competições oficiais. Enxergo o time oscilando ontem por estar menos concentrado e tambĂ©m cansado, afinal, foi muito intenso contra AtlĂ©tico e Flamengo. De qualquer forma, vencemos e seguimos dando casca para o time. Avançar na Copa do Brasil pode render uma grana boa para o time respirar. Autuori tem um estilo de jogo que acredito muito e vejo que podemos sim ter um ano bom. 

Meu comentĂ¡rio final Ă© em relaĂ§Ă£o a arbitragem: NĂ£o vou falar do gol irregular do ParanĂ¡, afinal, aquela jogada sĂ³ pega com VAR. Mas, sinceramente, que Ă¡rbitro fraco. Um penalti nĂ£o marcado, bola batendo nele e nada de parar o jogo, faltas nĂ£o marcadas... 4º jogo consecutivo que somos prejudicados. Assim fica difĂ­cil, CBF. 

Saudações alviengras!

Guilherme Abizaid David

Twitter: @guiabizaid

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios