Faça Parte

Odair, a "Esfinge Tricolor"

(Foto: Gazeta Esportiva)

Antes do texto começar: você já ouviu o Linhacast, podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Na mitologia grega, a Esfinge era um ser mitológico que afligia a cidade de Tebas. Primeiramente, ela apresentava um enigma para o infeliz, como ele não conseguia resolve-lo, ela o devorava. O Fluminense tem a sua própria esfinge, um enigma ambulante que nos assola neste caótico 2020.

Em dezembro de 2019, o Fluminense anunciou Odair Hellmann como seu novo técnico. No dia 11 daquele mesmo mês, ele participou da coletiva de apresentação no seu novo clube e tentou apagar a imagem que ele construiu treinando o Internacional de Porto Alegre.

Muitas perguntas tocavam no fato de Odair ser considerado um técnico retranqueiro, os desempenhos do Colorado contra o Flamengo na Libertadores e contra o Athletico na Copa do Brasil chamaram atenção dos torcedores brasileiros. Nesses dois confrontos, o time do Internacional pouco atacou, até mesmo quando precisava fazer gols, a equipe do Beira-Rio se mantinha fechada e inepta ofensivamente.

Odair rebateu os jornalistas, ele afirmou que nao gostava de "rótulos" e que cada confronto tinha a sua particularidade. Aparentemente, as "particularidades" de Hellmann se repetem ao ponto de se tornarem uma rotina, todos os jogos do Fluminense de Odair são iguais (e feios).

Essa contradição é uma charada digna de uma esfinge. Assim como os pobres moradores de Tebas, nós não encontramos uma maneira de decifrar a charada que nos é imposta. A "Esfinge Odair" fala uma coisa e nos entrega o oposto, quando apontamos essa falta de coerência, ele diz que estamos errados e nos devora com mais uma derrota.

Para os Tricolores que ainda defendem Odair (se é que eles existem) eu proponho esses enigmas que resumem o Fluminense de 2020:

"Como não rotular um técnico que sempre joga da mesma forma?"

"Como jogar visando o contra-ataque com jogadores lentos?"

"Como buscar a vitória se o time sempre parece estar jogando pelo empate?"

Resolva-os, ou seremos engolido para a Série B do ano que vem.

@TiagoSantosR

Postar um comentário

0 Comentários