Faça Parte

Opinião: diretoria do Santos acerta ao trazer Cuca

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Cuca está de volta ao Santos. No início da tarde desta sexta-feira (7), através das redes sociais, o alvinegro praiano confirmou o retorno do treinador, nome preferido presidente José Carlos Peres, desde a saída de Jesualdo Ferreira.

Antes de qualquer coisa, espero que no futuro esse texto seja motivo de chacota. Autorizo qualquer torcedor santista a tirar sarro de mim, caso tudo que eu escreva aqui se torne previsões furadas. Entretanto, desta vez, temos que aplaudir o comitê de gestão pela escolha.

Os últimos trabalhos de Cuca mostram duas coisas: ele é um técnico ultrapassado e extremamente desagregador. Ou seja, ele combina com o atual momento do Santos e, principalmente, com os membros da diretoria. A outra opção era Luiz Felipe Scolari, que segue a mesma linha. Nós, torcedores, que pensamos em futebol ofensivo e moderno e com opções mais baratas, como Gabriel Heinze, somos verdadeiros idiotas. Eles que são os sábios.

Não ainda "chover no molhado", pois todo mundo se recorda como terminou a última passagem de Cuca pelo Peixe. Aliás, em 2018, tínhamos Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Rodrygo no ataque. Mesmo assim, o atual técnico alvinegro terminou o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação. "Ah, Ralf! Vai ficar lembrando disso sempre?" — Claro! Se a gente reclamava do desempenho da equipe com Jesualdo Ferreira, temos que ter a consciência de que a chance de mudar é nula.

O contrato de Cuca terá duração de sete meses - até o fim do Campeonato Brasileiro ou até algum rival fazer uma proposta. A nova comissão técnica custará aos cofres do Peixe cerca de R$ 420 mil mensais, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ademir Quintino. Lembrem-se: o lado bom de estarmos punidos pela FIFA é que não contrataremos o meia Tchê Tchê.

Além do atual treinador, o Santos paga outros cinco: Enderson Moreira, Oswaldo de Oliveira, Levir Culpi, Dorival Júnior e Jesualdo Ferreira. Outro que pode se tornar integrante deste rol não-exaustivo é Jorge Sampaoli. O argentino acionou o alvinegro praiano judicialmente no início do ano e a justiça marcou audiência para o próximo mês.

Por fim, desejo sorte ao novo técnico do Peixe. Seu primeiro compromisso será contra o Red Bull Bragantino neste domingo, às 16h, pela primeira rodada do Brasileirão. Espero que seja o início da nossa volta por cima.

Twitter: @ralfsfc

Postar um comentário

0 Comentários