Faça Parte

Parabéns aos envolvidos!

jogo do Goiás adiado
Partida do Goiás diante do São Paulo foi adiada | Foto: Reprodução

Antes do texto começar: você já ouviu o Linhacast, podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

O Goiás estrearia no Campeonato Brasileiro Série A neste domingo (9) diante do São Paulo, mas uma notícia pela manhã do mesmo dia deixou o futuro da partida incerto.

Dez jogadores do Verdão testaram positivo para a Covid-19, 8 deles titulares do elenco. O resultado dos exames fez com que a diretoria do clube agisse às pressas tentando o adiamento da partida.

Por volta de 16h, quase no horário de início do jogo, o STJD decidiu em favor do pedido esmeraldino.

Em nota, o Goiás disse que, antes do jogo contra o São Paulo, foi feita uma nova rodada de exames, desta vez em um laboratório escolhido pela CBF.

Ainda segundo o Verde, a entidade invalidou os testes feitos pelo time na última quinta-feira (6), alegando que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada.

A nova coleta foi feita na sexta-feira (7), mas a diretoria esmeraldina disse que a apresentação dos resultados deveria ter sido feita no mínimo com 24h de antecedência da partida, prazo este que não foi cumprido. 

Por outro lado, a CBF defendeu em nota que o motivo do atraso da divulgação dos novos testes foi um problema de logística do operador dos exames.

O jogo foi adiado e, enquanto as partes envolvidas tentam se culpar pelo ocorrido, o Brasil chega a mais de 3 milhões de casos da Covid-19 com um número de óbitos superior a 100 mil, reforçando que é um absurdo realizar eventos esportivos no cenário atual, mesmo sem público.

Parabéns aos envolvidos!

Postar um comentário

0 Comentários