Faça Parte

Avante, Glorioso!


Foto: Vitor Silva/BFR

    Salve, torcedor alvinegro!

2 dias após a classificação em cima do rival, venho aqui com a boa e velha crônica/análise pós jogo.


O Botafogo não sofreu. Por incrível que pareça, passamos em uma fase da tão desgastante Copa do Brasil. Além disso, passamos em cima de um rival que leva vantagem no confronto direto, apesar de que, em decisões, o Glorioso prevalece. São 13x5 para o Fogão com essa eliminação.

Não esperava jogos movimentados, pois o jogo eliminatório, normalmente, é mais truncado. E assim foi. O Botafogo jogou melhor nos dois jogos e soube o que fazer para anular o Vasco: marcar Benitez, Cano e Andrey. Impecável defensivamente, o time teve um bom desempenho no meio campo também, Caio Alexandre jogou muito bem e, principalmente, Honda. O japonês comandou o Alvinegro na classificação, participando do gol decisivo de Matheus Babi e, nesse segundo jogo, correu, marcou, armou, provocou e novamente  jogou bem. É bom ver ele se entrosando e ficando cada vez mais intenso. O que faltou nessa segunda partida foi, novamente, a tomada de decisões. Chegamos muitas vezes na frente, mas pecamos na hora H. Kalou jogou mal e Babi depois de sofrer falta de Castán ficou sumido. Nazário também destoou do time como um todo. 

Outro grande destaque é Kanu. Que zagueiraço! Não se intimidou com o ataque vascaíno e, junto com Benevenuto e Foster, dominaram o jogo e garantiram tranquilidade para a equipe. 

No mais, é isso. Agora, é hora de reagir no Brasileiro. Vamos pra cima!!

Saudações alvinegras!

Guilherme Abizaid David
Twitter: @guiabizaid
  

Postar um comentário

0 Comentários