Faça Parte

Desligou na hora que não podia

O Fortaleza foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo pela oitava rodada da Série A.

O primeiro susto foi logo na escalação, o treinador Rogério Ceni mandou a campo o time formado por Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Ronald e Juninho; Marlon, Osvaldo, Ederson e David.

O primeiro tempo foi das duas equipes buscando jogo. Logo nos primeiros minutos o Flamengo pressionou em busca do gol. Aos 5 minutos veio o segundo susto, Everton Ribeiro abriu o placar para o time carioca.

O Fortaleza não estava se encontrando na marcação no inicio do primeiro tempo, entretanto aos 13 minutos, o jogador Isla fez pênalti em Osvaldo. Juninho foi para a cobrança e empatou a partida.

Juninho marca de pênalti o empate do Fortaleza. [Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF]

Depois do empate, o Tricolor do Pici conseguiu se encontrar em campo, acertou a marcação e começou a fazer seu jogo dentro do proposto por Rogério Ceni. As jogadas eram mais efetivas pelo lado direito com Osvaldo em cima do lateral rubro-negro e em uma delas o nosso ponta colocou uma bola na trave quase ampliando o placar.

Ainda no primeiro tempo, o treinador tricolor colocou Wellington Paulista no lugar do Ederson.

No segundo tempo, a partida esfriou, o sistema defensivo do Fortaleza se sobressaiu, se encaixando e impossibilitando o Flamengo de criar as suas jogadas ofensivas.

Aos 37 minutos, o Leão ficou com um jogador a mais devido a contusão de Pedro Rocha e o adversário já tinha feito as 5 substituições.

[Foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC]

Na sequência do jogo, o Fortaleza passou a agredir ofensivamente com mais intensidade, porém nos últimos minutos da partida, numa bobeira do time, no contra-ataque o Flamengo marcou o segundo gol. O tricolor ainda tentou buscar o empate mas já era tarde.

Um dos destaques da partida foi o Volante Ronald, que entrou como titular e não se escondeu, pelo contrário, o jogador conseguiu anular bem o lado esquerdo do Flamengo, que tinha o Michel como ponta, além de fazer bons desarmes, ainda conseguiu uma finalização a gol que quase amplia o placar para o Fortaleza. Outro que fez uma boa partida foi o zagueiro Paulão, que conseguiu ganhar todas as bolas aéreas.

Apesar dos destaques, o Fortaleza erra muitos passes e desperdiça muitos contra-ataques que poderiam definir várias partidas nesse ano.

O elenco carece de peças de reposição, precisando fazer algumas contratações pontuais, pois quando o time necessita modificar o jogo, reagir positivamente, não conseguimos encontrar “o cara” que vai entrar e alterar a partida. Atualmente, a nova regra de jogo no período pós pandemia, permite fazer cinco substituições e analisando o elenco, constata-se que é urgente trazer jogadores para o ataque que se encaixe no plano de jogo do Ceni. Nesse contexto, o elenco tricolor tem apenas dois jogadores - Yuri César e Fragapane - com características ofensivas que permite ao Fortaleza continuar com o seu sistema tático ofensivo. Desta forma, justifica-se urgentemente trazer jogadores que realmente venham disputar posição e não apenas compor elenco.

O Fortaleza volta a campo agora na quarta-feira, contra o Sport, na Arena Castelão, às 18 horas.

Postar um comentário

0 Comentários