Faça Parte

Dinheiro no bolso e sorriso no rosto

Elenco atleticano posa para foto da classificaĂ§Ă£o | Foto: ReproduĂ§Ă£o/IG ACG

Antes do texto começar, vocĂª jĂ¡ ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

É bastante comum no futebol os jogadores receberem uma premiaĂ§Ă£o (o chamado "bicho") por alguma conquista ou classificaĂ§Ă£o.

Mas na noite desta 5ª feira (24), o tĂ©cnico Vagner Mancini merece uma boa parte desse dinheiro.

Ele mais uma vez armou o time corretamente, manteve o bom padrĂ£o de jogo dos Ăºltimos jogos e, de quebra, acertou nas substituições dos jogadores que comandaram a vitĂ³ria contra o Fluminense.

"A conquista nĂ£o Ă© individual, mas sim de todo o grupo, de todo mundo que trabalha no AtlĂ©tico. EntĂ£o todos estĂ£o de parabĂ©ns", destacou o tĂ©cnico na coletiva de imprensa do pĂ³s-jogo.

O treinador voltou com Marlon Freitas entre os titulares (o volante fez o 2º gol) e seguiu a mesma formaĂ§Ă£o, jogando no 4-1-2-3 quando atacava e no 4-2-3-1 no momento em que se defendia.

Com essa variaĂ§Ă£o, Mancini conseguiu fazer a equipe ser superior nos 90 minutos e nĂ£o deixou o adversĂ¡rio criar.

Mesmo quando vencia por 1x0, ele deixou os jogadores em cima e marcando sob pressĂ£o a saĂ­da de bola do Flu.

"Eu peço ao time constantemente que vĂ¡ para cima, durante todo o jogo. Peço que seja um time agressivo, vertical e ele tem sido. Hoje valeu a classificaĂ§Ă£o, mas em outros jogos temos demonstrado o mesmo, com jogadas de velocidade, transiĂ§Ă£o e organizaĂ§Ă£o ofensiva", pontuou o treinador.

AliĂ¡s, elogiar o tĂ©cnico do DragĂ£o estĂ¡ virando algo corriqueiro nessa coluna. NĂ£o Ă© para menos.

Seguindo com a anĂ¡lise, as principais jogadas do Rubro-Negro eram feitas pelas beiradas com Janderson e Ferrareis, jĂ¡ que Chico estava apagado, apesar do gol.

O time caiu um pouco de produĂ§Ă£o no inĂ­cio do 2º tempo. Acredito que o gol sofrido no Ăºltimo minuto da etapa inicial contribuiu para isso.

Substituições

Foi aĂ­ que Mancini apareceu mais uma vez.

Dentre as mudanças feitas, o comandante promoveu as entradas de Natanael, Matheuzinho e Matheus Vargas, o trio que construiu a jogada do 3º gol.

"Muitas vezes vocĂª tem que dar sorte nas substituições, e hoje todos os atletas que entraram foram muito bem. A troca que em outras partidas nĂ£o deu certo foi determinante desta vez. Isso mostra uma evoluĂ§Ă£o dentro do grupo", analisou Mancini na coletiva.

Ele ainda colocou no jogo Junior BrandĂ£o, que incomodou a defesa adversĂ¡ria mais que Hyuri, e JoĂ£o Victor no lugar de Dudu.

Essa Ăºltima alteraĂ§Ă£o confesso que no momento nĂ£o gostei, jĂ¡ que o placar estava em 1x1 e nĂ£o fazia sentido colocar outro zagueiro no jogo.

O problema Ă© que em seguida o DragĂ£o chegou ao 2º gol. EntĂ£o deu tudo certo.

Faz a TED, CBF!

Mancini comemora a classificaĂ§Ă£o de punhos cerrados | Foto: ReproduĂ§Ă£o/IG ACG

AvaliaĂ§Ă£o dos jogadores

1- Jean: praticamente nĂ£o trabalhou e nĂ£o teve culpa no gol. Nota 6;

2- Dudu: o de sempre; bem na parte defensiva mas falta qualidade no apoio. Nota 6,5;

3- Éder: seguro na defesa, contudo deixou que Luccas Claro subisse entre sozinho entre ele e Gilvan. Nota 6;

4- Gilvan: o mesmo que Éder; boa partida mas falhou no gol do Flu. Nota 6;

6- Nicolas: Ă³tima partida do lateral, que apoia muito e consegue criar boas alternativas de jogadas. Nota 7,5;

5- Edson: o cĂ£o de guarda da defesa; depois de um dividida no final do 1º tempo, teve uma atuaĂ§Ă£o discreta na etapa final. Nota 6,5;

8- Marlon Freitas: jogou mais adiantado um pouco, desperdiçou uma boa chance no início mas se redimiu marcando um belo gol. Nota 7,5;

10- Chico: desligado, criou muito pouco; nĂ£o fosse pelo presente recebido no gol de abertura teria feito uma partida apagada. Nota 6,5;

7- Janderson: o melhor em campo. Correu bastante, atormentou a defesa adversĂ¡ria a todo momento, buscou jogo, deu opções e teve participaĂ§Ă£o direta no 2º gol. Nota 8;

11- Gustavo Ferrareis: bem na etapa inicial, fez o cruzamento no gol de Chico, entretanto caiu de produĂ§Ă£o no 2º tempo. Nota 7;

9- Hyuri: fraco tecnicamente, praticamente nĂ£o incomodou a zaga tricolor. Nota 5;

16- JoĂ£o Victor: entrou no lugar de Dudu e nĂ£o comprometeu. Nota 6;

17- Natanael: manteve a atuaĂ§Ă£o do substituĂ­do Nicolas e ajudou na construĂ§Ă£o do gol da classificaĂ§Ă£o. Nota 7;

19- Matheus Vargas: em menos tempo, pegou mais na bola, apareceu para o jogo e criou mais chances que Chico. Foi premiado com o gol da vitĂ³ria. Nota 7,5;

20- Matheuzinho: se o lado esquerdo estava apagado no 2º tempo com Ferrareis, Matheuzinho se encarregou de incendiĂ¡-lo, dando assistĂªncia a Matheus Vargas. Nota 7;

21- JĂºnior BrandĂ£o: nĂ£o teve nenhuma chance clara de gol mas em poucos minutos contribuiu mais que Hyuri. Nota 6;

TĂ©c. Vagner Mancini: montou a estratĂ©gia correta e acertou nas substituições quando o jogo ainda estava 1x1. Nota 8,5.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios