Faça Parte

Goleada Pírrica

 

(Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

"Vitória Pírrica" é uma expressão utilizada para definir uma vitória obtida a alto preço que acarreta prejuízos consideraveis ao vencedor.

Essa expressão se refere ao Rei Pirro do Epiro que venceu os romanos na Batalha de Heracleia em 280 a.c, porém, ele perdeu muitos homens no campo de batalha e o seu inimigo tinha capacidade de repor suas perdas rapidamente. Segundo o historiador Plutarco, após esse confronto, Pirro se virou para um de seus aliados e falou:

"Mais uma vitória comonesta, e estou perdido."

O Estádion Nílton Santos ontem foi o cenário da batalha e a torcida do Fluminense acompanhou uma vitória importante mas que pode trazer consequencias para seu futuro no Brasileirão. 

O gol feito por Felipe Cardoso pode ter dado uma sobrevida para este atacante que todos sabemos ser muito fraco, a assistência de Igor Julião para este milagroso tento também pode colocar na mente do desesperado Odair que esse lateral pode ser útil. Cabe a torcida tricolor não se iludir e perceber que a goleada de ontem foi acidental e que a vítima do atropelo foi o fraquíssimo Coritiba.

A rendenção momentânea que pode causar mais danos para o Flu no futúro próximo é aquela protagonizada pelo goleiro Muriel. Sim, ele fez uma boa defesa mas o nosso camisa 1 continua falhando  na reposição de bola  e as suas saídas do gol foram (e são) tenebrosas.

O torcedor deve comemorar a goleada, o Fluminense não nos tem oferecido muitas alegrias então não se pode ignorar um 4x0 no Brasileirão. Porém, não nos esqueçamos da realidade, a noite de ontem não pode se transformar em uma "Vitória Pírrica". Não devemos dar sobrevida para atletas que tiveram uma noite feliz em meio a dias de atuações tenebrosas 

Lembremos de Pirro, o Brasileirão é uma guerra e ontem vencemos apenas uma batalha (uma batalha fácil).

ST



Postar um comentário

0 Comentários