Faça Parte

Nada melhor do que dar tempo ao tempo

Jogadores do Goiás disputam bola com atleta do Ceará | Foto: Camila Lima/SVM

Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Em um calendário cheio como é o futebol brasileiro, uma das maiores reclamações de treinadores é a falta de tempo para treinamentos.

Realmente é um problema para aqueles técnicos, como o Thiago Larghi. que são estudiosos e prezam por alternativas de jogadas.

O Goiás teve tempo para trabalhar muitos fundamentos: jogadas ensaiadas, variações de jogo, marcação, enfim, uma série de estratégias.

Larghi testou positivo para a covid-19 e não conseguiu passar as orientações pessoalmente, mas o fez ao seu auxiliar que preparou o elenco.

"É importante ter sequência, porque futebol não se faz da noite para o dia. Conseguir colocar um padrão de jogo, uma equipe que tenha um nível competitivo alto para Série A é nosso objetivo. Os resultados vão vir com sequência", pontuou o técnico na entrevista coletiva pós-jogo.

Portanto diretoria, trocar de técnico a cada 5 ou 6 rodadas não resolverá o problema do Verdão.

Thiago não tem culpa se Caju errou um gol feito que poderia ter mudado a história do jogo contra o Ceará na noite deste domingo (27), pela Série A.

O técnico apenas trabalha com aquilo que o Colegiado contrata. E até deu chance ao fraco lateral.

Um empate com o Vozão, jogando no Castelão, em Fortaleza, geralmente é tratado como um bom resultado.

Contudo, este último jogo apresentou sentimentos distintos ao longo da partida.

Sentimentos distintos

Primeiramente, após abrir o placar com Rafael Moura, o Verdão se retraiu demais e começou a dar a bola ao adversário. 

O time não tomou gol na 1ª etapa, mas ficou aquele sentimento de que poderia ter rendido mais e quem sabe até aumentar a vantagem.

"A gente deixou de jogar um pouco no primeiro tempo. Gostaria de ter tido mais posse de bola e capacidade de construção", afirmou Larghi.

Já na etapa final, o Esmeraldino conseguiu jogar mais, entretanto o erro individual de Tadeu o transformou de protagonista a vilão.

A essa altura, o empate já não era bem visto, analisando que a equipe vencia os donos da casa e uma falha específica de um atleta prejudicou o geral.

Quando o Verde sofreu a virada, tentar trazer 1 pontinho a Goiânia passou a ser bom resultado. E ele veio, com o gol de David Duarte.

"Tivemos chance de levar os 3 pontos, mas o empate deve ser valorizado visto que outras boas equipes vieram aqui e não conseguiram conquistar nenhum", disse Larghi.

O elenco precisa urgente ser reforçado para que o Goiás almeje voos maiores na competição e não passe sufoco na luta contra o rebaixamento.

Postar um comentário

0 Comentários