Faça Parte

O Flamengo do choque de realidade.

ESTE CAMPEONATO NÃO DEVERIA ESTAR ACONTECENDO

Pelo segundo jogo seguido o Flamengo entrava em campo com seu terceiro goleiro. E por qual razão? Os dois que estão a frente de Gabriel Batista na hierarquia estão fora devido a terem contraído a COVID-19. Por sinal, lembra do jogo da semana passada com o Santos? Aquele do VAR infinito? Já são três que estiveram em campo na partida que estão fora de combate devido ao Coronavirus, já que Raniel, atacante do peixe, também testou positivo.

O jogo contra o Fortaleza foi mais onde Dome aplicou seus conceitos de sempre rodar o elenco e descansar jogadores. Dessa vez Thiago Maia, Pedro Rocha e Gabigol foram os poupados da vez, dando lugar a Gerson e Michael, com a manutenção de Pedro como titular. E o início de jogo parecia muito uma continuação da partida da ultima quarta. O Flamengo começava pressionando o adversário, afundando o Fortaleza na sua própria área e criando chances.

E logo aos seis minutos isso foi traduzido em bola na rede. Novamente com ele, Everton Ribeiro. O craquinho, devidamente homenageado com um texto brilhante do amigo Gabriel, recebeu de Arrascaeta e cruzou de três dedos na medida para Pedro. O atacante matou no peito e chutou para o gol. O goleiro espalmou no pé do camisa 7, que poderia simplesmente ter chutado e afundado a bola na rede, mas para o craque, uma saída que ninguém viu. Ribeiro deu um totozinho por cima do goleiro e completou de cabeça para o fundo da rede. Golaço.

Tudo muito bem, o Fortaleza não conseguia se acertar em campo e o Flamengo seguia com seu jogo de pressão. Mas o que se vê atualmente é um time que não consegue se ligar por muito tempo. Vendo jogo em casa o amigo que mora comigo disse a seguinte frase “Os jogos do Brasileirão esse ano poderiam durar só 20 minutos, pandemia tá aí, não tem necessidade de muito mais que isso”. Dessa vez nem aos 20 chegamos para que o time desligasse. Aos 11 Isla comete pênalti extremamente juvenil em Osvaldo, que cobra e empata. Logo em seguida outra jogada pela esquerda e bola no travessão de Gabriel Batista. O jogo que se encaminhava para ser tranquilo ficou tenso, aberto e com chances para os dois lados. 

O que não se repetiu no segundo tempo. O jogo aberto se tornou chato, um sacrifício de se assistir. Esse sacrifício durou basicamente até o fim do jogo. Num segundo tempo pobre de jogadas, Flamengo e Fortaleza fizeram quarenta e cinco minutos bem ruins. Para o torcedor foi um jogo absolutamente irritante de se ver. Gabigol entrou no intervalo e pouco acrescentou na partida em termos de jogada. Mas como camisa 9 está ali pra empurrar a bola pra dentro, aos 42, em cruzamento de Matheuzinho, o camisa 9 estufou a rede pra garantir os três pontos.

Imagem
Reprodução: Twitter Oficial/Gabigol

Só que o que aconteceu em 2019 cada vez mais me parece que foi um grande devaneio. O Flamengo desse campeonato ganha irritando. O Flamengo desse campeonato ganha e o que se comenta é a possível briga entre treinador e atacante. O Flamengo desse campeonato é o que gasta milhões em jogadores que não dão retorno técnico, afinal já diria o famoso áudio da internet: Não se paga 13 – imagina 30 – milhões em jogador do Goiás.

E mesmo com tudo isso ao momento que escrevo esse texto ainda estamos em segundo lugar do campeonato. O Flamengo jogando mal é vice líder do Brasileirão. Seguimos, de um jeito ou de outro.

No mais,

Saudações Rubro-negras!

Postar um comentário

0 Comentários