Faça Parte

Podemos nos indignar?

 Fortaleza joga bem, mas, é prejudicado pela arbitragem e traz um ponto do Rio Grande do Sul. 

Após uma importante vitória no meio de semana diante do Sport, leão foi até o sul do país para enfrentar o Grêmio com boas esperanças de trazer um bom resultado. O time atuou com a mesma proposta dos outros jogos fora de casa, esperou mais o adversário para assim construir as jogadas ou se aproveitar de contra-ataques.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e o leão soube segurar o ímpeto do adversário e soube explorar sobretudo o atacante Osvaldo pelo lado esquerdo. Tricolor do pici abriu o placar aos 16 minutos, após cruzamento de Osvaldo que passou por todo mundo enganando o goleiro do rival. Grêmio teve somente uma chance clara com o meio-campo Alisson que obrigou o goleiro Felipe Alves a operar um milagre. 

Logo no início do segundo tempo o árbitro complicou o jogo e as nossas pretensões na partida... marcando um pênalti de Quintero em Everton, zagueiro apoiou os braços no atacante rival, que sentiu o contato e desabou no gramado. O maior espanto foi a convicção na marcação e nem ter ido checar o VAR. Se esse lance fosse a nosso favor, dificilmente seria marcado algo e nosso jogador ainda provavelmente tomaria amarelo por simulação. As polêmicas não pararam, na cobrança Diego Souza perdeu e o atacante rival fez no rebote, dessa forma o VAR entrou em ação alegando invasão dupla e mandando retornar a cobrança. Empate do rival e assim o jogo mudou de figura, vieram para cima, tiveram mais chances de virar o jogo, pressionaram, mas, nossa zaga se comportou bem e o placar se manteve em igualdade. 

Leão joga bem e é prejudicado no Sul do país. (Lucas Uebel/Grêmio FBPA


OPINIÃO DO COLUNISTA 

Fortaleza vem reencontrando o bom futebol, se não está sendo brilhante, está sendo eficiente e isso que importa num campeonato tão longo e equilibrado. 

Fora de casa vem mostrando uma segurança e uma forma bem competitiva de jogar e está vendendo caro os pontos para os gigantes do futebol nacional, entretanto, uma marcação bem polêmica como essa nos deixa muito indignados (mas sem vitimismo) e atrapalha o nosso trabalho. Sabemos das nossas deficiências e que jogamos sempre no limite, por isso, um lance como esse nos abala um pouco, mas, jamais vai nos desmotivar e nem perderemos o foco. 

Teremos uma semana livre para descansar, recuperar jogadores e treinar de forma eficiente para encarar o Internacional no sábado. 


Postar um comentário

0 Comentários