Faça Parte

Ser eficiente é o que importa

 Em jogo truncado, Fortaleza aproveita a oportunidade e vence o Internacional. 

Torcedor Tricolor, podem contar nos dedos das mãos e pés quantas vezes o Fortaleza dominou as partidas, teve mais posse, chutava mais que o rival e por detalhes (erros defensivos, sorte, azar, acaso, arbitragem) o leão não saia vitorioso e isso nos incomodava muito. Pois bem, agora o Fortaleza está aprendendo a dançar conforme a música e sendo efetivo nas pelejas e assim garantindo vitórias importantes no campeonato brasileiro. Se o time não é brilhante ou não faz aquilo que estamos acostumados, mas, pelo menos está sendo muito combativo e sólido conseguindo os resultados positivos. 

O jogo foi bastante morno, nosso time não conseguiu dominar as ações de forma completa e viu o rival ter até mais posse de bola e um chute na rede pelo lado de fora. Nossos pontas estavam bem marcados e apareceram de forma tímida na primeira etapa. Nossos melhores lances foram com Felipe (Chute de fora da área e com Marlon (cabeceando para fora após belo passe de Juninho). 

Na segunda etapa, o mesmo script, o rival tinha a bola e tentava pressionar e nosso time tentava sair de forma rápida acionando Osvaldo e Romarinho. O nosso gol saiu aos 20 minutos, após cobrança de lateral de Carlinhos, a zaga cortou mal e para o meio da área e Felipe acertou um chute de raríssima felicidade e abriu o marcador. Depois disso, o rival tentou buscar o empate e deu muito espaço para os contra-ataques do Fortaleza, mas, ambos os times não tiveram poderio ofensivo para mexer no placar. Leão chega a 15 pontos e a momentânea oitava colocação no certame nacional. 

OPINIÃO DO COLUNISTA 

O Fortaleza está sendo muito aguerrido e vibrante, com uma sólida defesa e ataque eficiente. Se não está mais chutando 10 ou mais vezes ao gol e tendo menos posse de bola que os adversários, mas, chutando menos e obtendo maior aproveitamento. Com placares magros em casa e empates como visitante (muitas vezes por descuidos) nosso time vai somando pontos importantes que vão dando tranquilidade e ainda mais confiança ao nosso elenco e assim mantendo distância da zona do rebaixamento. Destacar a bela partida do setor defensivo formado por Paulão, Jackson (Quintero saiu contundido na primeira etapa), Carlinhos e Marlon (fez a lateral direita porque Gabriel estava suspenso e Tinga continua machucado). 

Outro ponto, devemos aproveitar que as competições do meio de semana voltaram e somar o máximo de pontos possíveis, muitos times terão desfalques e pouparão jogadores e isso pode ser um diferencial ao nosso favor. 

                     Ceni sua alegria é a nossa alegria. Seguimos! (Thiago Gadelha/Diário do Nordeste)



Postar um comentário

0 Comentários