![]() |
43º TÍTULO DO FORTALEZA NO ESTADUAL. [Foto: Thiago Gadelha/SVM] |
O Fortaleza ganhou por 1 a 0, com gol de Tinga e se consagrou Bi-Campeão estadual na noite desta quarta-feira, 21, em cima do seu rival, Ceará.
Antes do jogo começar, muito se especulava que o treinador Rogério Ceni poderia ir com um time misto, visto que no próximo domingo, 25, o Tricolor do Pici tem mais uma decisão, pela Copa do Brasil, contra o São Paulo. Entretanto, o treinador leonino foi com força máxima para a decisão do certame.
O time foi a campo com: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho e Felipe; Tinga, Ronald, Romarinho e David.
O primeiro tempo foi de muito estudo entre as duas equipes, porém, por conta do resultado da primeiro partida da final, em que o Fortaleza ganhou por 2x1, o rival teve que sair mais para o jogo, já que teria que fazer dois gols para reverter o placar. Nos primeiros minutos, o Tricolor ficou um pouco perdido, permitindo que o adversário chegasse na área de Felipe Alves e colocasse duas bolas na trave. Contudo, no decorrer da primeira etapa, o Leão conseguiu aplicar seu futebol, ficando mais com a posse de bola e conseguindo efetuar seus contra-ataques com rapidez.
O Fortaleza conseguiu suportar bem o ímpeto do adversário, conseguindo anular suas principais jogadas e se aproveitando dos espaços em que eles deixavam, em um deles o Tricolor quase abriu o placar com o Romarinho, mas a bola parou na zaga adversária.
![]() |
[Foto: Thiago Gadelha/SVM] |
Nos primeiros minutos do segundo tempo foi parecido com o inicio da primeira etapa, com o adversário em cima, buscando abrir o placar, criando chances de perigo. Porém, aos 15 minutos, a estrela do lateral Tinga brilhou mais alto, o ídolo incontestável do Fortaleza abriu o placar depois de uma falha de comunicação entre a defesa do rival, a bola sobrou nos pés do jogador e ele apenas empurrou para as redes, aumentando a vantagem leonina.
Depois do gol feito, o Fortaleza apenas administrou a partida, tocando mais a bola, fazendo ela rodar de uma ponta a outra. O treinador Rogério Ceni, vendo que o adversário não tinha mais forças para reverter o placar, promoveu algumas substituições para poupar alguns jogadores para o confronto diante do São Paulo. O Fortaleza foi superior nas duas partidas das finais do estadual.
![]() |
Tinga marcou nas duas partidas das finais do Cearense 2020. [Thiago Gadelha/SVM] |
Estamos presenciando o surgimento de ídolos no clube que vão ficar guardados na história, como Tinga, Rogério Ceni, Marcelo Paz, Marcelo Boeck, Bruno Melo e entre outros. Porém, precisamos falar do grupo em geral que está hoje no nosso Tricolor, da diretoria, jogadores e comissão técnica, de toda a equipe que faz um Fortaleza mais forte.
O quanto a filosofia de vencer do treinador Rogério Ceni mudou o nosso clube, que está escrevendo no Fortaleza uma história de continuidade, de conquistas, de uma insaciável vontade de ganhar títulos, um verdadeiro casamento que deu certo no futebol entre Fortaleza e Rogério Ceni. Hoje, com seu 4º titulo pelo tricolor, não tenho dúvidas de que Ceni é o maior treinador da história desse clube tão amado, e que venham mais títulos com esse verdadeiro M1TO.
Curtam o momento, que domingo tem mais uma final e queremos a vitória!
![]() |
Presidente Marcelo Paz e o treinador Rogério Ceni. [Foto: Instagram Marcelo Paz] |
0 Comentários