Faça Parte

O Goiás segurou enquanto deu


Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Já está cansativo, não é torcedor esmeraldino?

Praticamente todo pós-jogo eu preciso vir aqui e expor as deficiências da zaga ou do time como um todo.

A derrota para o Atlético-MG na noite deste sábado (10) no Mineirão, pela Série A, já era algo esperado pelo esmeraldino. Pelo menos para aquele realista.

O Verdão segurou enquanto conseguiu. Tadeu ainda evitou que o placar fosse mais elástico.

Enfim ...

Retomando o raciocínio de que toda vez a história é a mesma, vou repercutir por completo a coletiva do técnico Enderson Moreira.

Quem sabe assim, a diretoria não acorda.


Em diversos pontos da coletiva, Enderson foi questionado sobre reforços. É um assunto que não dá pra fugir, porque com esse elenco atual é certeza de rebaixamento.

"A gente está buscando peças que possam agregar valor à equipe, em termos de experiência, bagagem, inteligência tática e de opções. E não é só no sistema defensivo. Estamos pensando de uma maneira geral em qualificar esse grupo cada vez mais", explicou Enderson.

Outra reclamação do treinador foi para a parte física dos atletas. Enderson afirmou que mais uma vez perdeu uma substituição por conta de lesão.

"Todo jogo eu tenho uma modificação sendo feita antes do intervalo, sempre com problema físico. Então tudo que você planeja e pensa, tem que reconfigurar", lamentou Enderson.

A defesa também foi assunto da coletiva pós-jogo. O Verdão tem a pior defesa do campeonato.

"Um time que disputa um campeonato de pontos corridos não pode ficar tomando tantos gols assim. E são gols que às vezes poderiam ser evitados, com um pouquinho mais de atenção e concentração", analisou Enderson.

Torcida

O torcedor pode protestar, pode pedir mais vontade, um time melhor, etc. Contudo, o ato dos torcedores da última 5ª feira (8) foi além disso.

Em diversas vezes na conversa, o tom de cobrança do torcedor veio acompanhado de ameaça e intimidação. Isso eu não concordo e não pode acontecer.

Nenhum profissional pode ser intimidado ou ameaçado em seu ambiente de trabalho.

Com relação ao protesto em si, acredito que vontade não está faltando. O problema é a qualidade dos jogadores, que é inferior.

Portanto, a culpa não é deles, e sim de quem contratou. Faltou um protesto contra esse pessoal, desde que não seja em tom de ameaça e intimidação.

Postar um comentário

0 Comentários