Faça Parte

O impossível é questão de opinião

O Fortaleza conseguiu o que se tratava impossível pela imprensa e torcedores em geral e ainda mais pela maneira que a partida foi desenhada. A representação perfeita de empenho, garra, disposição, éramos 10 jogadores em campo que pareciam 20, 30 e quantos mais fossem necessários. Leão joga novamente no sábado diante do Coritiba em solo paranaense. 

Ceni armou o time de forma espelhada e com diversas alterações, visando anular o adversário e aproveitar os espaços e erros que poderiam acometer o rival. Mesmo com a pressão, conseguimos nos manter firmes com as linhas bem mais baixas e tentamos chegar no contra-ataque. O jogo mudou de figura aos 37', após bela jogada de Tinga servindo a David (que precisava muito desse gol) tocou na saída do goleiro rival e abriu o marcador. Logo em seguida veio o baque, Felipe foi expulso de forma bem precipitada... aliás a arbitragem foi um capítulo a parte (marcações confusas, falta de critério, caindo na pressão dos bancos de reserva) e o rival conseguiu o empate com o atacante Sasha antes de terminar a primeira etapa. 

No segundo tempo, Osvaldo entrou para dar mais dinâmica ao ataque e fez uma boa dupla com Yuri César. Fortaleza foi bastante pressionado, mas, o rival não conseguia ter êxito nas suas chegadas ofensivas. Leão aproveitava os espaços e chegava bem nos contra-ataques. Tivemos aos 23 minutos o gol de Yuri César anulado por milímetros... A pressão do rival continuava e o setor defensivo portava-se muito bem. Eis que o destino ainda seria bondoso conosco, aos 40 minutos, após belo cruzamento de Osvaldo, Bruno Melo (ele mesmo, o iluminado) cabeceou com perfeição e recolocou o leão a frente do placar. Daí em diante foi fechar a ''casinha'', deixar o tempo passar, enervar o rival e colocar 3 pontos que eram ditos como impossíveis na tabela de classificação. 

Parabenizar a todos pela partida de ontem, foi uma prova viva de que merecemos muito respeito e que mesmo com todas as adversidades mostramos o nosso valor e vencemos o líder da competição. Destacar todo o setor defensivo (Felipe Alves, Paulão, Roger Carlinhos, Tinga), bela partida dos volantes Juninho e Ronald e muita eficiência no ataque com David e Romarinho no primeiro tempo e Osvaldo e Yuri na etapa final. Salientar também toda a vibração e apoio do nosso banco de reservas e da nossa diretoria sempre mostrando que unidos somos muito mais fortes. 

Ontem foi um misto de emoções, a cada lance, jogada o coração pulsava ainda mais e mesmo com os erros da arbitragem e com a qualidade do adversário, soubemos jogar de forma eficiente e saímos vencedores. Todo torcedor tricolor está feliz com esse resultado, mas, mais do que o resultado, a forma de entrega, disposição, brio, alma de toda a equipe, ontem, foram jogadores que jogaram como qualquer torcedor jogaria se vestisse essa camisa e isso que nos orgulha e nos traz esperança por uma boa posição ao final do campeonato.

SIMBORA LEÃO!!!!

Bruno Melo foi o autor do gol da vitória tricolor. (Kid Júnior/ Diário do Nordeste) 


08/10/2020 - FELIZ DIA DO NORDESTINO


Postar um comentário

0 Comentários