Faça Parte

Perdemos dois pontos no primeiro tempo e ganhamos um no segundo

Fora de casa, o Fortaleza fica no empate em 0x0 contra o Coritiba, pela 15º rodada, da Série A do Brasileirão.

O Rogério Ceni fez algumas mudanças no time titular em relação ao jogo contra o Atlético-MG, já que não pôde contar com Felipe, que foi expulso no último jogo e o David que ficou suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além desses, o treinador poupou o zagueiro Paulão, que vinha de uma grande maratona de jogos pelo tricolor. Sendo assim, o Fortaleza foi a campo com: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson, Roger Carvalho e Bruno Melo; Juninho e Ronaldo; Osvaldo, Romarinho, Yuri Cesar e Wellington Paulista.

[FOTO: Bruno Oliveira/Fortaleza EC]

O Fortaleza teve um amplo domínio no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com no mínimo, dois gols de diferença. 

O Osvaldo foi o principal destaque da partida no primeiro tempo, pelos duelos ganhos em cima do lateral do adversário, além de ter sido ele a criar as principais chances de gol do Fortaleza, entretanto ficou faltando empurrar a bola para gol, já que Wellington Paulista não estava em noite inspirada.

O Tricolor do Pici teve 6 finalizações no primeiro tempo, contra 4 do Coritiba, segundo o site SofaScore. O Leão foi tão superior no inicio da partida, que chegou a ter 70% da posse de bola.

Osvaldo foi um dos destaques do primeiro tempo do jogo. 
[FOTO: Bruno Oliveira/Fortaleza EC]

Já no segundo tempo, a história foi outra. Apesar do Fortaleza ter ficado os primeiros 4 minutos com o domínio completo do jogo, o adversário conseguiu equilibrar a partida e criar mais chances, mesmo tendo uma menor posse de bola na etapa final.

Faltava intensidade nas transições entre defesa e ataque do Fortaleza, assim como, a falta de objetividade nas jogadas em que tinha a posse de bola. Ficou claro, nos últimos 10 minutos de jogo, que o Tricolor sentiu o cansaço da maratona de jogos, além da exigência de intensidade na vitória no ultimo jogo pela Série A, contra o Atlético-MG.

Rogério ainda promoveu algumas alterações no time, como as entradas de Fragapane, Marlon, Tinga, Carlinhos e Mariano Vazquez, nos lugares de Osvaldo, Juninho, Wellington Paulista, Yuri Cesar e Ronald, entretanto, não surtiu efeito.

O Tricolor agora tem 21 pontos em 15 jogos disputados pela Série A, e fica em oitavo na tabela, podendo perder algumas posições, dependendo de alguns resultados da rodada. O próximo jogo é pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quarta-feira (14), às 19:15, na Arena Castelão.

Postar um comentário

0 Comentários