Faça Parte

Técnico "novo". Problemas velhos

Goiás perdeu de virada para o Santos | Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Antes do texto começar, você já ouviu o Linhacast, o podcast do Linha de Fundo? Clique aqui e conheça!

Se o colegiado acha que somente trocar de treinador vai resolver os problemas do Goiás, achou errado!

Apesar de particularmente não ter gostado da mudança, por enquanto vou deixar tempo para o Enderson trabalhar e esperar se a diretoria trará os reforços pedidos por ele.

Já que com o time atual do Verdão, a derrota para o Santos na Serrinha neste domingo (4), pela Série A, não foi novidade.

"Eu cheguei, tenho conversado muito sobre isso (contratações) com o Harlei, a comissão técnica, o Marcelo Segurado, o Dr. Mauro, a gente está trazendo opções para rechear o elenco, porque temos sequências dificílimas e precisamos contar com elenco cada vez mais qualificado. Acho que podemos ter novidades já esta semana", comentou Enderson Moreira em entrevista coletiva. 

O Esmeraldino até surpreendeu ao abrir o placar logo no início, após boa jogada em lançamento de David Duarte, cruzamento de Keko e gol de Vinicius Lopes.

Entretanto, a equipe voltou a apresentar os mesmos problemas defensivos e na criação de jogadas, já que não conseguiu ser superior nem quando teve 1 a mais.

Daniel Bessa novamente não correspondeu. Muita marra e pouco futebol.

Rafael Moura não pode ser titular do time. No jogo contra o Santos, seria desumano de minha parte analisar friamente a partida do jogador, dada a perda familiar recente.

Já que a criação vem deixando a desejar, o Goiás precisa jogar nos contra-ataques com velocidade, tanto na transição como no ataque.

Assim, o time poderia continuar no 4-2-3-1, mas com 3 atacantes com mais mobilidade e velocidade, com Keko e Victor Andrade nas pontas e Vinicius Lopes de falso 9.

Além disso, para jogar nesse estilo, os volantes precisam ter qualidade no passe para fazer a transição com eficiência e rapidez.

O elenco não possui jogadores da posição com essas características, portanto é ir ao mercado e buscar, antes que seja tarde demais.

"Estamos trabalhando com algumas frentes, às vezes jogadores mais experientes, às vezes jogadores mais jovens, mas com uma bagagem já de Série A, de disputa de campeonato. A gente precisa de uma mescla", disse Enderson sobre contratações mais uma vez.

Nota dos jogadores

23- Tadeu: não teve culpa nos gols e fez uma boa defesa no jogo. Nota 6,5;

33- Edilson: partida apagada, ficou devendo. Nota 5;

3- David Duarte: falhou na marcação e foi expulso. Nota 4;

27- Fábio Sanches: foi o menos pior do sistema defensivo, realizando bons desarmes. Nota 5,5;

13- Jefferson: mal novamente, com 2 gols do Santos construídos nas costas do lateral. Nota 5;

5- Breno: se destacou com 8 desarmes, mas precisa aparecer mais no jogo. Nota 6;

30- Sandro: não falta raça, quase fez gol em um bom chute, porém precisou sair ainda no 1º tempo lesionado. Nota 5;

10- Daniel Bessa: precisa render mais do que tem rendido, além de aparecer mais para a partida. Nota 5,5;

70- Vinicius Lopes: mostrou oportunismo novamente ao marcar o gol, contudo é outro que some às vezes. Tem potencial. Nota 7;

9- Rafael Moura: muito lento, não consegue acompanhar o time e não deu um chute. Nota 4,5;

11- Keko: rápido, conseguiu aproveitar lançamento para fazer a jogada do 1º gol. Teve que sair ao sentir contusão. Nota 6,5;

6- Caju: entrou no final e, apesar da pouca participação e da deficiência técnica, deu uma assistência. Nota 6;

21- Daniel Oliveira: atuou na vaga de Sandro e não fez uma boa partida. Nota 5,5;

31- Victor Andrade: deu outra dinâmica no ataque ao entrar no lugar de Keko. Fez 1 gol, outro invalidado e foi o melhor em campo. Nota 7,5;

7- Mike: jogou nos minutos finais e participou pouco do jogo. Sem nota;

32- Yago Rocha: entrou no final e não teve aproveitamento. Sem nota;

Téc. Enderson Moreira: ainda está conhecendo o elenco e já percebeu a necessidade de reforços. Precisa de tempo para trabalhar. Nota 5,5.

Postar um comentário

0 Comentários