Faça Parte

O futebol e o seu melhor amigo.

 O futebol é do povo e para o povo. E é somente com essa combinação que o esporte tem seus momentos mais marcantes.

Um dos grandes impactos da pandemia no mundo dos esportes foi a realização de eventos sem público. A partir disso, vimos uma profusão de maneiras para que os torcedores que agora teriam que acompanhar os jogos de suas casas, sentissem a atmosfera de uma partida normal, com torcida nos estádios.

E as formas achadas foram as mais diversas: DJs nos estádios, colocando músicas das torcidas, mosaicos cobrindo as arquibancadas vazias, bandeiras, bonecos de papelão com os rostos dos torcedores, entre outros artifícios.

Mas nada, eu repito, nada supera ter torcedores apoiando suas equipes. Torcedores de verdade, aqueles que cantam, vibram, reclamam, chutam cadeiras, pulam e estão lá para o bem e para o mal.

E foi isso que a Premier League mostrou para quem quisesse ver: A torcida move e faz o jogo ser o que apaixona a tantos ao redor do mundo.

Neste final de semana tivemos, entre outros, dois jogos que deixaram isso bem claro. Dois dérbis, expectativas altas, porém com suas particularidades. De um lado, City x United no sábado, brigando pelas primeiras posições do campeonato e com elencos badalados. Do outro, Crystal Palace x Tottenham no domingo, que apesar de serem da mesma cidade, tem ambições completamente diferentes no campeonato. Enquanto os visitantes eram os líderes do campeonato, o time azul e vermelho estava no meio da tabela.

Na Inglaterra ainda há restrições de público, porém, de acordo com as cidades, existe a possibilidade de uma pequena parcela do estádio estar liberado. Enquanto em Manchester os jogos ainda estão ocorrendo de portões fechados, em Londres o público liberado chega a dois mil presentes. E isso fez toda a diferença.

No jogo do sábado, uma partida absolutamente sonolenta, fria e monótona. Poucas chances para ambos os lados, com pouca inspiração pelos jogadores. Enquanto isso, em Londres, o panorama era completamente oposto. O Tottenham saiu na frente do placar e, como um time de José Mourinho que se preze, recuou e trouxe o Crystal Palace para seu campo.

Com o apoio da torcida, que se encontrava em sua maioria atrás do gol que o Palace atacou no segundo tempo, o time da casa empatou a partida e trouxe uma das imagens mais emblemáticas do final de semana: Os jogadores comemorando próximos aos torcedores.


Reprodução: Youtube 

O primeiro pensamento que veio a cabeça com esse momento foi, obviamente, o desrespeito ao distanciamento social recomendado em tempos de Covid-19. Mas o futebol e seu torcedor não respeita a razão, e é esse momento pode ficar marcado, numa semana tão marcante para o mundo, não só na questão futebolesca, como uma retomada da normalidade que nos acostumamos a ver todos os dias.


VOCÊ JÁ OUVIU O PODCAST DO LINHA? SEMANALMENTE COMENTAMOS OS ASSUNTOS MAIS FALADOS NO MUNDO DO FUTEBOL! CONFIRA ABAIXO

Postar um comentário

0 Comentários