Faça Parte

Deu Leão

 Deu Leão

No duelo nordestino Sport venceu o Fortaleza  na Ilha do Retiro e respirou aliviado no brasileirão

 

 

Após fechar o ano de 2020 com chave de choro, o Sport recebeu em casa às 20:30h desta quarta (6) a equipe do Fortaleza, num confronto direto na briga contra o rebaixamento. A equipe cearense chegou no Recife com 10 desfalques (todos relacionados à Covid-19) e o técnico Marcelo Chamusca tinha o objetivo de acabar com uma sequência amarga e perigosa. Já os pernambucanos, que embora mais tranquilos, também precisavam ganhar, tinham pela frente a luta contra suas próprias limitações para fazer um bom jogo e garantir a vitória. Até o início da partida o Sport encontrava-se na 15ª posição e o Fortaleza na 14ª. 


90 minutos de fé e agonia


Num jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, os rubro-negros entraram em campo numa intensidade há alguns jogos não vista e levando perigo ao goleiro Felipe Alves. Aos 10 minutos do primeiro tempo, após uma bela jogada (única) de Marquinhos, Thiago Neves chutou de primeira para o fundo do gol e abriu o placar para o Sport que depois disso, apenas se fechou e defendeu-se do adversário, enquanto torturava seus torcedores em casa.

Foto: Anderson Stevens

Mais do mesmo e teste pra cardíaco


Enquanto Chamusca mostrou como se deve fazer substituições efetivas, chegando com perigo no gol (anulado por impedimento) do atacante Ederson,  Jair Ventura que contou com a sorte, também conhecida como VAR, seguiu com substituições ineficazes e sem justificativas. Enquanto o time intensificava a marcação o treinador rubro-negro trouxe Hernane Brocador (para fazer não sei o que não sei onde) que  mais uma vez perdendo um gol feito não decepcionou os corneteiros.

O árbitro ainda deu 6 minutos de acréscimo e pôde-se ouvir um eco de “Acaba seu juiz” no Recife. Com o fim o da partida, Sport e Fortaleza inverteram as posições na tabela o rubro-negro chegou à 14ª colocação com 32 pontos, enquanto o tricolor de aço perdurou o jejum e segue sem vencer desde novembro. 

Pode suspirar torcedor do Popoti, mas não muito porque o próximo confronto é contra o Palmeiras dia 09/01 também na Ilha e o aperreio continua. O Sport seguirá vivo na luta contra o rebaixamento? A dor de cabeça já é certa e a resenha pós jogo também.




 Enquanto não fecha tamo aqui.


Gabryele Martins

Postar um comentário

0 Comentários