Faça Parte

Internacional não faz o dever de casa e perde o título para o Flamengo

 

Foto: Twitter oficial do Internacional

FICOU NO QUASE

Após a derrota para o Flamengo na penúltima rodada, o Internacional além de um bom resultado, precisava de um tropeço do atual líder, o mal resultado do rubro negro veio, mas o time colorado não conseguiu fazer seu dever de casa, e acabou amargando a vice liderança do Campeonato Brasileiro.

ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL

O time da casa veio a campo com Lomba no gol, Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés no pelotão traseiro, Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick comandavam o meio de campo, Já Praxedes, Caio Vidal e Yuri Alberto, faziam a função ofensiva.

CORINTHIANS 

O timão foi escalado com o goleiro Cássio, B. Méndez, Jemerson, Gil e Fábio Santos formando uma linha de quatro na defesa, Cantillo e Ramiro como volantes, Roni, Cazares e Otero mais a frente do meio campo e Jô como atacante referência na frente.

Foto: Twitter oficial do Internacional

Com o mal resultado do Flamengo no Morumbi, o Internacional dependia apenas de si para ser campeão, o time de Abel Braga bateu de frente com um gigante chamado Cássio. No começo da partida, parecia que o time paulista que precisava do resultado, o Internacional deixava o timão mais com a bola, a defesa colorada era feita de forma recuada dando liberdade para o Corinthians. 

O Internacional só veio a reagir com uma jogada de Patrick para Yuri Alberto, o atacante colorado saiu na cara do goleiro Cássio e bateu com segurança por cobertura, o gol chegou até a sair, mas o impedimento foi marcado, revisado e confirmado pelo árbitro. O Var foi um personagem importante desse último capítulo de campeonato brasileiro, em jogada de Moisés pela esquerda, a bola bateu no braço de apoio de Ramiro, a marcação foi revisada e anulada.

E O FLAMENGO?

Enquanto isso em São Paulo, o Flamengo estava perdendo para o tricolor paulista, bastava uma mínima vitória do Inter para o sonho se tornar realidade.

O Inter começou a jogar no abafa, a organização ficou de lado, no decorrer da partida, o colorado somou 12 escanteios e mais de 14 finalizações, o goleiro Cássio chegou a operar um milagre numa bola aérea, foram bolas na trave e várias finalizações perto da meta corinthiana. O Corinthians crescia no jogo após o cansaço físico do colorado, o jogo foi se encerrando e tiveram mais bolas alçadas na área de Cássio. No apagar das luzes, um gol salvador para o Internacional, Edenilson botou a bola pra dentro, mas o Var agiu novamente, o gol foi invalidado por uma marcação de impedimento. Após o gol ser anulado, o árbitro logo encerrou o jogo e com o tropeço colorado, o Flamengo comemorava o título brasileiro.

Foto: Portal Terra

O foco do Internacional agora se volta para o campeonato gaúcho, o colorado volta a campo no dia 01 de março para enfrentar o Juventude no Estádio Beira Rio.


            
                Futebol é minha medicina diária, com toda certeza, é a minha maior paixão.
      Igor Santhiago 


Postar um comentário

0 Comentários