Faça Parte

"Melhor Árbitro do Futebol Brasileiro"

 





Na noite de ontem, o torcedor tricolor acompanhou uma das arbitragens mais absurdas que já foram realizadas na história do futebol brasileiro. Não bastasse o show de horrores operado por Sávio Pereira de Sampaio em campo, o telespectador ainda foi obrigado a ouvir o comentarista do Grupo Globo Sálvio Espinola Fagundes dizer a seguinte frase:


-O Sávio é o melhor árbitro do futebol brasileiro.


Tal sentença gerou revolta entre os torcedores do Fluminense nas redes sociais, eu mesmo fiquei nervoso naquele momento. Porém, quando a adrenalina abaixou e o empate foi consumado, percebi uma triste realidade: Sálvio está certo. 


Para ilustrar essa triste constatação pego como exemplo o Deputado Federal Alexandre Frota e a sua "conturbada" carreira artística. O objetivo é mostrar que a melhor forma de se elogiar alguma coisa medíocre é compara-la com alguma situação pior. 


Alexandre Frota de Andrade nasceu em 1963 e iniciou a sua brilhante carreira dramatúrgica fazendo um papel terciário na novela "Livre para Voar" da Rede Globo no ano de 1984. Ele foi escalando em papéis medíocres nos anos seguintes, e ficou mais conhecido nacionalmente por ter casado com a atriz Cláudia Raia em 1986 e se divorciando da mesma 3 anos depois. 


 Na década de 90, Frota viu a sua pobre carreira entrar em petição de miséria. Ele fez participações irrelevantes em produções como: "Perigosas Peruas"(1992, Globo), "Chapadão do Bugre" (1988, Bandeirantes), "Sorriso do Lagarto" (1991, Globo) e duas participações na imortal série global "Malhação" (1995 e 1999) em que ele deu vida a dois personagens diferentes: Pavão (1995) e Robson (1999).


Quando um ator tem mais de 30 e é chamado para fazer Malhação, isso significa que a sua carreira não está indo muito bem. Quando o assunto é "Arbitragem Brasileira", o cenário não é muito diferente, fazer pontas em novelas sem expressão e participar do quadro de arbitragem no Brasil não chancela qualidade para ninguém. 


Porém, a decadente carreira do deputado Frota teve uma reviravolta positiva quando ele foi chamado para integrar o elenco da primeira "Casa dos Artistas" no ano de 2001. O reality show criado por Sílvio Santos, sem sombra de dúvidas, foi o auge da carreira de Alexandre. Suas discussões com Mari Alexandre (em que ele a chamava de "Pata") e a sua amizade com figuras como Taiguara Nazareth e Alessandra Scatena fizeram o Brasil ter alguns momentos de comédia na televisão, o programa era terrível mas ele se tornou reconhecido nacionalmente de novo e, mesmo não ganhando o programa, virou uma figura carismática que ganhou certa projeção.


Nos anos seguintes ao reality, Frota não conseguiu se manter sob os holofotes e teve que caminhar por caminhos mais tortuosos. O ex-global ingressou no universo dos filmes adultos, uma rápida pesquisa na wikipédia nos traz a sua longa carreira nessa industria, produções como: "00 Frota: O Homem da Pistola de Ouro", "11 Mulheres e Nenhum Segredo" e sua última atuação pornô que está datada no ano de 2009 sob o título: "A última F...de Frota no Pornô".


A arbitragem brasileira é uma grande orgia de erros, cada jogo do possante Campeonato Brasileiro é um teste de paciência que insiste em minar a felicidade dos torcedores. Sávio deve ser o melhor árbitro em atividade do Brasil, não duvido disso, ele é a "A Casa dos Artistas" em meio a bicos em "Malhação" e filmes produzidos para o público adulto, comparar o ruim com o péssimo é a melhor forma de aplaudir a mediocridade e Sálvio Espinola Fagundes sabe disso. O seu emprego na televisão só existe porque a arbitragem no Brasil é péssima e ele tem que incentivar as burradas de seus antigos pares em campo para que ele continue ganhando seu salário.

ST.

Postar um comentário

0 Comentários