Faça Parte

"Timinho"

 

(Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC)

A noite de ontem terminou com um gosto amargo na boca da torcida tricolor, conquistamos a vitória contra o Fortaleza, porém, os outros resultados não nos ajudaram e vimos nosso rival se tornar campeão brasileiro junto a isso, não conquistamos a desejada quarta colocação.

Mesmo com essa frustração no último ato, os tricolores devem sentir orgulho da jornada do Fluminense neste Brasileirão, entramos de penetra mais uma vez na festa das equipes mais ricas do futebol nacional. A equipe das Laranjeiras pode ter surpreendido aos intengrantes da "grande mídia" que se preocupam em acompanhar apenas o clube de remo da Gávea e o trio da capital paulista, porém, o torcedor do Fluminense sabe que atrapalhar os favoritos é a nossa sina.

Para ilustrar essa característica do Flu, o ilustre tricolor Nélson Rodrigues cunhou o termo "Timinho". Já na década de 1960, o Tricolor era famoso por bater os seus adversários mais badalados pela vantagem mínima de um gol, essa realidade incomodava os analistas da época porque eles não sabiam como fazer prognósticos antes das partidas em que o Pó-de-Arroz entrava em campo, a nossa derrota era o mais provável mas o Flu vencia para irritação de muitos.

Dessa forma, o Flu conquistou títulos como o Estadual de 1995 contra o estrelado Flamengo de Romário e cia, vencemos a Taça Rio de 1990 por 1x0 contra um Rubro-Negro bem mais qualificado técnicamente aonde, das arquibancadas, a massa tricolor entoava o canto: "êo êo, o Timinho é o terror" e a própria campanha do Brasileirão de 2010 não aprensetou um futebol lindo mas ganhamos aquela taça contra plantéis mais qualificados que o nosso.

Tricolores, entendo o sabor amargo que a noite de ontem trouxe, porém, assim é o Fluminense. A "facilidade" não pertence ao nosso vocabulário e, cá entre nós, gostamos disso. Gostamos de ver a soberba de nosso maior rival comemorando com seus remos do alto de sua torre de ossos após se deliciarem com a carniça porque sabemos que a queda virá.

E para surpresa de muitos (menos da nossa) a derrocada começará na próxima temporada e o palco de nossa vitória sobre eles será a maior competição sul-americana do continente.

ST.

Postar um comentário

0 Comentários