Faça Parte

Fortaleza joga bem e consegue a classificação antecipada, na Copa do Nordeste

O Fortaleza, na tarde de sábado (3), venceu o Bahia na Arena Castelão, e conquistou antecipadamente a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.


O treinador Enderson Moreira foi a campo com: Felipe Alves; Daniel Guedes, Quintero, João Paulo e Carlinhos; Jussa e Éderson, Matheus Vargas; David, Robson e Wellington Paulista.

Podemos considerar que essa partida contra o Bahia, foi o melhor jogo do Fortaleza nessa temporada de 2021. Teve um ótimo desempenho contra um clube da Série A, foi bastante objetivo, abriu mão da posse de bola, mas conseguiu aproveitar as chances que teve.


No primeiro tempo, o Fortaleza surpreendeu. Logo no início da partida teve a chance de abrir o placar, contudo parou no goleiro adversário. Mas aos 26 minutos, o volante Matheus Jussa fez o seu primeiro gol com a camisa leonina, após a assistência de Matheus Vargas.


David foi o autor do gol da vitória do Fortaleza. [Foto: Pedro Chaves]

Nessa primeira etapa, o destaque foi para o lateral Daniel Guedes, que após um longo período parado, estreou pelo Fortaleza. Outra evidência na partida foi a postura do time, que mesmo não tendo a maior posse de bola, foi objetivo nos contra-ataques, tendo chances de até ampliar o marcador no primeiro tempo. Porém, houve um apagão na marcação, após falha na saída de bola do goleiro Felipe Alves, acarretando no empate do Bahia aos 44 minutos da etapa inicial.


No segundo tempo não foi diferente, o Fortaleza voltou com a mesma postura, com a mesma objetividade. Buscando os contra-ataques, por três vezes o Tricolor do Pici quase ampliou o placar e aos 14 minutos, em um lançamento do Robson, David ganhou a bola no corpo, para colocar o Leão na frente do placar.


Matheus Jussa abriu o placar e fez o seu primeiro gol com a Blusa do Fortaleza. [Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


David no momento, está sendo o melhor atacante do Fortaleza desde os últimos jogos da Série A, e está fazendo valer o investimento que o Fortaleza fez no atleta.


Apesar da pequena evolução de desempenho, o Fortaleza precisa ainda se encontrar em campo. O Enderson Moreira precisa definir logo os seus titulares, ter um padrão de jogo, que ainda não vimos, ter uma saída de bola qualificada, evitando os lançamentos longos entre defesa e ataque. Esperamos então que o Fortaleza continue evoluindo.


O Fortaleza volta aos gramados no dia 6, contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, na Arena Castelão.


#VaiDarCerto

Por: @MiirellaMatos


Postar um comentário

0 Comentários