Faça Parte

Náutico e Santa Cruz se enfrentam pelo pernambucano em momentos distintos


Enquanto timbu é líder do estadual com 100% de aproveitamento, cobra coral vem de eliminações na Copa do Nordeste e do Brasil além da demissão do treinador João Brigatti 



Náutico e Santa Cruz irão se enfrentar em momentos bem distintos nesse começo de temporada. Após se livrar do rebaixamento para a Série C, o time alvirrubro manteve boa parte do seu elenco além de algumas contratações pontuais (9 no total). Sem Copa do Brasil e Copa do Nordeste o foco total está no Campeonato Pernambucano onde vem muito bem, até o momento são 6 jogos e 6 vitórias na competição, líder e com 100% de aproveitamento. Já o tricolor passa por um momento conturbado nesse início de temporada, eliminado na primeira fase do Nordestão, eliminado na segunda fase da Copa do Brasil além da demissão do Treinador João Brigatti, o Santa Cruz tenta salvar o primeiro semestre com o Campeonato Pernambucano, onde o clube ocupa a terceira posição.


Para o clássico das emoções o Náutico terá a volta do treinador Hélio dos Anjos a beira do gramado após cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Salgueiro e também terá a volta do zagueiro Camutanga que também foi expulso no jogo contra o Carcará, o treinador alvirrubro inclusive confirmou a presença do zagueiro no time titular na partida contra o time coral. 


Mesmo com o bom momento vivido, o técnico Hélio dos Anjos tratou de tirar o favoritismo do Náutico, segundo ele não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda. “Se ele (favoritismo) existe, existe lá fora. Quero deixar bem claro isso, porque são três resultados possíveis. Podemos ganhar, empatar ou perder, mas pode ter certeza que não é questão de favoritismo e oba-oba dentro do meu trabalho. Não existe soberba para um grupo que não ganhou nada ainda, que está buscando a afirmação, que sofreu muito até novembro do ano passado (quando lutava contra o rebaixamento na Série B). Temos muita consciência de que temos que apresentar o melhor por conta da grandeza do adversário", disse o treinador alvirrubro. 


                                           Foto: Reprodução internet


Já no lado tricolor, o clássico terá a estreia do novo treinador, Alexandre Gallo, que foi anunciado após demissão de João Brigatti e teve o primeiro treino à frente da equipe coral na última quinta-feira. Para a partida é provável que Gallo promova algumas modificações no time titular que irá enfrentar o Náutico, entre as mudanças pode pintar o lateral direito Fernando Pileggi que se mostrou empolgado com a possível estreia no Santa Cruz. “Minha expectativa é muito boa. Qual jogador não quer jogar um clássico? É a melhor coisa que tem. Eu me sinto motivado, bem empolgado, mas sabemos que a situação hoje não é das melhores, então a gente tem que pensar um passo de cada vez, botar os pés no chão. A gente  sabe que vai ser um jogo muito duro e que a gente vai ter muito trabalho pela frente. O Náutico vem numa sequência muito boa, é líder do campeonato, então a gente sabe que vai ser um jogo muito duro. afirmou


Náutico e Santa Cruz se enfrentam neste domingo às 16h no estádio dos Aflitos em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Pernambucano 2021. 


Prováveis escalações


Náutico: Alex Alves, Hereda, Ronaldo Alves, Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinicius, Erick e Kieza. 


Santa Cruz: Jordan, Pileggi (Derley), William Alves, Célio Santos (Júnior Sergipano) e Alan Cardoso; Caetano, Elicarlos e Ítalo Henrique (Derley); Marcel (Chiquinho), Pipico e Madson. 


Postar um comentário

0 Comentários