Faça Parte

1/45 (2021)

Sport surpreende, empata fora de casa e (ainda) não é lanterna do brasileirão 



O brasileirão está de volta, mas sinceramente alguém estava sentindo falta? Certeza que aquele que estava sofrendo com a ausência do CB ou não torce para o Sport, ou tem tendências masoquistas (vai ver até as duas coisas). Por aqui é mais um ano tentando escapar da degola driblando a falta de dinheiro, o elenco limitado e na esperança de não repetir receitas de fracasso.


O fato é que na noite do domingo (30), o campeonato começou para o Sport, que viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional fora de casa. No último confronto entre as duas equipes, o rubro-negro quebrou um tabu de mais de 20 anos e tirou a taça das mãos do colorado. Mas nesta temporada 2021 os times vivem momentos muito diferentes. Enquanto o Inter vem do alívio da classificação na Libertadores, o Leão da Ilha do Retiro amarga uma sequência de eliminações (Copa do Brasil e Copa do Nordeste) e a perda do Campeonato Pernambucano.


Num primeiro tempo anêmico, o Sport praticamente não tocou na bola e foi engolido pelo adversário. Aos 18 minutos, Edenilson abriu o placar para os donos da casa após um pênalti infantil cometido pelo jogador (improvisado) Sander. Não se viu nem a sombra daquele time do brasileirão 2020 e sua defesa tão sólida. Definitivamente a equipe pernambucana sentiu a falta de Adryelson que foi pro futebol árabe e o desfalque de Iago Maidana. Ainda na primeira etapa, o Internacional ampliou com uma cabeçada de Lindoso.


Já no segundo tempo, Louzer deu o ar da graça fazendo várias alterações. André fez sua (rere) estreia entrando no lugar de Mikael e novo affair da torcida pernambucana, Marquinhos foi acionado no lugar de Sander. Aos 14 minutos Maurício toca a bola com a mão dentro da área e Thiago Neves faz o primeiro do Leão. Paulinho Moccelin (que poderia ficar em POA mesmo) foi substituído pelo inteligente e habilidoso Maxwell que desperdiçou duas boas chances de empatar a partida. Ainda houve tempo para que um velho pedido da torcida fosse acatado e Gustavo entrou dando mobilidade ao meio de campo e (igual caldo de cana) criando possibilidades para o empate que viria. E veio. Pra emoção da nação vermelha e preta, André deixou tudo igual no Beira Rio.


Foto:  Pedro H. Tesch/AGIF

O próximo confronto do Sport é no domingo dia 06 de junho, contra o Galo na Ilha do Retiro. Serão mais 37 rodadas de aperreio, choro e xingamentos ao intelecto dos jogadores. A jornada vai ser longa, mas eu conto com vocês.


Enquanto não fecha, tamo aqui

Gabryele Martins


Escalação Inter:

Marcelo Lomba

Renzo Saraiva

Lucas Ribeiro

Cuesta

Moisés

Rodrigo Lindoso

Edenilson

Taison

Caio Vidal

Mauricio

Yuri Alberto

Técnico: Miguel Ángel Ramírez


Escalação Sport:


Mailson

Hayner

Rafael Thyere

Sabino

Sander

Marcão

Junior Tavares

Ricardinho

Thiago Neves ©

Paulinho Moccelin

Mikael

Técnico: Umberto Louzer


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Assisti esse jogo esperando uma derrota, o empate foi uma surpresa pra mim, mas tô longe de estar satisfeito com essa atuação do Sport, nos resta torcer por um milagre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que Louzer entenda como trabalhar com esse elenco ou teremos mais dor de cabeça

      Excluir