Faça Parte

"Combativo, aguerrido, vibrante e forte sem demonstrar cansaço"


Na manhã deste domingo (30), o Fortaleza provou porque é o clube combativo, aguerrido, vibrante e forte, como diz seu hino. O Tricolor conquistou uma importante vitória em cima do todo poderoso Atlético-MG, na sua estreia na Série A 2021.

De início, o treinador Juan Pablo Vojvoda escalou o Fortaleza com Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Daniel Guedes, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; W. Paulista e Robson. Ele deslocou o Tinga para formar o trio de zagueiros e colocou o Lucas Crispim e o Daniel Guedes como alas.


[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]

No primeiro tempo, o jogo foi bem equilibrado, o Vojvoda surpreendeu por pressionar a saída de bola do Atlético, e diferente dos outros jogos contra o Galo, o Fortaleza conseguiu fazer seu jogo, atacando bem e neutralizando alguns ataques do adversário. Entretanto, a arbitragem teve que roubar a cena, literalmente.

No final da primeira etapa, a arbitragem viu pênalti de Titi em cima de Hulk, onde nem o VAR interferiu no lance. Sendo assim, o Atlético abriu o placar no Mineirão. 

[FOTO: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]


No segundo tempo, o treinador promoveu a entrada de Yago Pikachu no lugar de Daniel Guedes, e o jogo foi completamente outro, o Fortaleza dominou em campo, não deixando o adversário sair para o jogo e sempre recuperando a bola, um estilo de jogo agressivo que o Vojvoda incorporou no Leão.

Aos 14 minutos, Pikachu recebeu a bola na área e chutou forte para empatar a partida. Mesmo após o empate, o Fortaleza continuou pressionando, mas o jogo ficou mais equilibrado. Nos minutos finais, em contra-ataque veloz após roubada de bola de Titi, David lançou Pikachu que encheu o pé para fazer o segundo gol do Tricolor.


O destaque da partida foi o Yago Pikachu que decidiu para o Fortaleza, mas não podemos deixar de analisar a ousadia do nosso treinador Juan Pablo Vojvoda, que mesmo perdendo colocou um jogador mais ofensivo e mesmo após o empate foi em busca da vitória, fazendo modificações ousadas. Além disso, devemos parabenizar os jogadores que mesmo com um placar adverso não desistiu e foi em busca do empate e da vitória.

O Fortaleza agora vira a página e foca na Copa do Brasil, onde enfrenta o seu rival Ceará, na quarta-feira (2), às 19:00, na Arena Castelão. 

Postar um comentário

1 Comentários