Faça Parte

É pra se iludir?!

Neste domingo (06), numa partida exuberante, o Fortaleza foi implacável, goleando o Internacional por 5x1, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o Tricolor mantém 100% de aproveitamento e conquista 6 pontos em dois jogos, contra Atletico-MG e Internacional.

O treinador entrou em campo com Felipe Alves, Tinga, Benevenuto e Titi; Felipe, Jussa, Lucas Crispim, Pikachu e Matheus Vargas; David e Robson.


Logo nos primeiros minutos, o Fortaleza mostrou intensidade, marcando em cima, dominando o Internacional. E aos 16 minutos, veio o resultado dessa pressão. Lucas Crispim com maestria cobrou a falta  com defesa parcial do goleiro e no rebote Titi aproveitou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Tricolor do Pici.


[Foto: Kelly Pereira]

Depois do primeiro gol, o Fortaleza continuou em cima, não deixando o Internacional jogar. Nos minutos finais, o Colorado ainda teve um jogador expulso e no lance seguinte, novamente em cobrança de falta de Crispim, Robson aproveitou para ampliar o resultado.

Ao analisar as estatísticas do primeiro tempo, o Leão teve 8 finalizações, 4 finalizações a gol, 2 finalizações para fora, contra nenhuma do Inter. Os números apresentados só fortalece o ótimo primeiro tempo do Tricolor e a superioridade em cima do clube gaúcho.

No segundo tempo o domínio do Fortaleza foi ainda maior. Nos primeiros minutos em cobrança de lateral, Tinga muito atento cobrou para Yago Pikachu que apareceu sozinho na área, para fazer o terceiro gol do Tricolor e seu terceiro gol no campeonato, três golaços. Aos 9 minutos, Robson chutou na saída de Lomba, mas o zagueiro do Inter cortou mal e ampliou o placar para o Leão.


[Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]

Mesmo com um resultado elástico, o Fortaleza continuou atacando, não deixou de ser intenso e mesmo levando um gol do Internacional, o Tricolor ainda fez o quinto gol, com Wellington Paulista, no final da partida.


[Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC]

A diferença entre o Vojvoda e o ex-treinador do Fortaleza é notória. Em poucas partidas, o argentino conseguiu fazer um Fortaleza intenso, com saída de bola, com jogadores que se encaixam no esquema e fazem o que o treinador determina. O Tricolor consegue variar o esquema tático dentro de campo, consegue ser impetuoso do início ao fim da partida. Hoje, o Vojvoda tem 83,3% de aproveitamento  em 8 jogos pelo Leão. Juan Pablo Vojvoda está em início de trabalho, porém é evidente a qualidade que ele tem e a dedicação que o treinador apresenta no Fortaleza.

A chave agora muda, os pensamentos voltam para o segundo jogo da Copa do Brasil, contra o rival Ceará. A partida acontecerá na quinta-feira (10), às 19hrs, na Arena Castelão. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1 e com uma vitória simples, o Fortaleza poderá conquistar a vaga para a próxima fase.


Postar um comentário

0 Comentários